Bem-vindo à Comunidade UBNT

NEGOCIAÇÃO DE PORTA DO ES 16XG

BOA NOITE!

Galera, alguem sabe me dizer se tem alguma versão de firmware onde o switch ES 16XG na auto negociação de porta modula a 100/1000?

ja desabilitei o recurso de 10gbe mas mesmo assim ele não aceita dispositivos fast ethernet.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8432 Pontos
    Olá Erick, você está se referindo às portas de cobre, ou às óticas com módulos SFP conectados?
    Se forem as óticas, isso muito provavelmente tem a ver com os módulos usados, não com o switch em si.
    Se forem as portas de cobre, então a modulação deveria ser automática até mesmo em 10Mbps pelo que me recordo.
  • R4V3R disse:

Olá Erick, você está se referindo às portas de cobre, ou às óticas com módulos SFP conectados?

Se forem as óticas, isso muito provavelmente tem a ver com os módulos usados, não com o switch em si.
    Se forem as portas de cobre, então a modulação deveria ser automática até mesmo em 10Mbps pelo que me recordo.
    Boa noite!

Ambas modulam somente em 1 ou 10gbe avaliando o DS.. ele fala somente estas duas velocidades mas no features... mostra que aceita os 4 padroes ieee 802.3

switch 1
    swtch 2
  • UI-JallesUI-Jalles 146 Pontos
    editado dezembro 2017
    Olá @ericklobo,

As portas negociam apenas nas velocidades de 1/10Gbps conforme datasheet:

Captura de Tela 2017-12-28 às 14.27.04

• quais o Gbic compatíveis com ela ?

• Olá bom dia! Estou tendo um problema parecido com ES-48-LITE mas os módulos gbics são novos. A porta fica DOWN de forma imprevisível, quando o swithc é reiniciado ela fica UP.

• erickloboericklobo 88 Pontos
    ericklobo disse:

Resolvido,

O switch em questão so roda 1000 baseT

ericklobo disse:

e 10Gbe

• erickloboericklobo 88 Pontos
    Resolvido,

O switch em questão so roda 1000 baseT
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.