Bem-vindo à Comunidade UBNT

Matriz e duas Filiais...

Estou à procura de orientação sobre quais equipamentos devo adquirir para os seguinte cenário:

1 - Matriz > 2 links de ISP (TIM e  Velox) >>>router para acomodar estes dois links com failover ,VPN lingando em duas filiais.
 >>>Switch 16 terei dois AP's POE, VLAN pra ligar ao QNAP servidor de Backup dos arquivos                                                                                                   da rede (este já tem LDAP, não preciso de AD do Win ou Linux no momento),.

2 - Filial 1 > 2 links ISP (NET e Velox) >>>router para acomodar estes dois links com failover ,VPN lingando a matriz e filial 2.
 >>>Switch 16 terei dois AP's POE, VLAN.

3 - Filial 2 > 2 links ISP (NET e Velox) >>>router para acomodar estes dois links com failover ,VPN lingando matriz e filial3.
 >>>Switch 16 terei dois AP's POE, VLAN.

Outras perguntas deixarei pro desenrolar....

Obridago a todos que se dispuserem!

Comentários

• R4V3RR4V3R 8241 Pontos
    Bom, sinceramente depende da flexibilidade que você precisa, e do nível de conhecimento disponível sobre cada plataforma da Ubiquiti.
    Isso pode ser feito com equipamentos de duas linhas distintas, EdgeMAX ou UniFi, ou ainda uma mistura entre ambas, OK?
    telmoppunifi
  • Desculpe a demora...bom tem 2 meses que comecei usar UAP-AC-LITE em casa....e é bem estável....então me considero iniciante em produtos da linha unifi, mas tenho conhecimento em firewall pfsense, penso que custo do unifi vai sobressair aos da apliance da cisco, apliance do pfsense, apliance do endian, apliance do fortinet...etc...
    Se eu estiver errado por favor me ajude! EdgeMAX não preciso de controladora certo? Unifi sim? e se eu optar por Unifi o que seria o cloud key (uma chave na nuvem online para acesso de qualquer lugar... sem precisar de uma vpn client to site?)?

• Bom dia  @telmoppunifi

Os produtos da linha EdgeMax possuem interface de gerência própria ja embarcada, logo não necessitam de controladora.

Se você optar por utilizar a linha UniFi, o produto recomendado para o teu cenário seria o USG ou USP-PRO. Ambos são Routers + Firewall e possuem um diferencial bem bacana que é a análise profunda do tráfego de rede (DPI). 

Abraço.
    telmoppunifi
  • Boa noite a todos, certo! Entre USG que tem 3 portas e um EdgeRouter er-x-sfp 5 portas e mais uma de entrada para fibra ambos fazem dual wan balance + failover,
    Estour para comprar um destes itens nesta teça porem....ufa! tanta pergunta mas por ora é isso!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.