Bem-vindo à Comunidade UBNT

Relay DHCP

Bom dia, tenho 23 unifi instalando e configurado na empresa com a controler instalada em um servidor linux e o DHCP da rede é feito pelo Windows Server até ai tranquilo meus Unifi funcionava corretamente de uns 20 dias pra cá 1 dos unifi para de funcionar o DHCP. O notebook conecta o usuário trabalha mais de meio dia e depois do nada ele para de funcionar ai eu conecto na controller e reinicio só o AP que ele está conectado e volta tudo normal como era antes. Porem andei lendo na internet e eles falam que é um erro de Relay do DHCP que o unifi não tem suporte mais isso é de 2016 e estou com a versão da controller mais atual e os firmeware mais atual também e não sei mais o que pode ser.  

Comentários

• R4V3RR4V3R 8294 Pontos
    Os pontos de acesso UniFi não tomam partido no protocolo DHCP, tudo que eles fazem é encaminhar quadros ethernet com ou sem TAG VLAN, o restante é que os demais equipamentos de sua infra.
    Já para DHCP-Relay, em se tratando de equipamentos Ubiquiti, apenas os roteadores tem este tipo de capacidade, eu uso na empresa com um EdgeRouter apontando para meu servidor DHCP no windows server e funciona perfeitamente para múltiplas VLANs.
  • R4V3R disse:

Os pontos de acesso UniFi não tomam partido no protocolo DHCP, tudo que eles fazem é encaminhar quadros ethernet com ou sem TAG VLAN, o restante é que os demais equipamentos de sua infra.

Já para DHCP-Relay, em se tratando de equipamentos Ubiquiti, apenas os roteadores tem este tipo de capacidade, eu uso na empresa com um EdgeRouter apontando para meu servidor DHCP no windows server e funciona perfeitamente para múltiplas VLANs.
    R4V3R mas só um AP da esse problemas os demais funciona normalmente. sabe o que pode ser ?
  • R4V3RR4V3R 8294 Pontos
    Não há como saber, como eu comentei, os APs não tomam partido neste processo. Não há DHCP relay neles.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.