Bem-vindo à Comunidade UBNT

Erro HOTSPOT + VOUCHERS tela de autenticação nao aparece (help-me)

renandominitrenandominit 4 Pontos
editado fevereiro 2018 em UniFi Wireless
Olá pessoal!
tudo bem?

Configurei um hotspot para visitantes
com voucher e quando conectam no wifi visitante nao aparece a tela de
voucher e da o erro no link abaixo.

o hotspot visitante é uma vlan, porem da vlan tem acesso para o server que é o manager dos APs.

Alguém sabe o que posso estar fazendo errado?

erro nos dispositivos:

telas de conifguração hotspot:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    192.168.30.13 que deve ser o endereço IP designado para a controladora, deve estar inacessível na porta 8880 através da subrede na qual este dispositivo está conectado.
    Ou a controladora está indisponível, ou tem alguma regra de roteamento ou firewall impedindo a comunicação.
    Lembrando que a comunicação tem que ser bi-direcional, logicamente, e isso pode necessitar de regras de roteamento específicas, dependendo da topologia da rede.
    renandominitcharlessr
  • Certo,  estou avaliando novamente minhas regras de firewall entre as sub-redes..

Agora, as configurações do meu HOTSPOT estão corretas?

Obrigado pelo rápido feedback.
  • R4V3R, revisei as regras criei uma nova apontando para a rede do servidor de autenticação e deu certo agora.

Muito obrigado!!!!
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    sim o restante das configurações do hotspot me parece tudo certo...
    renandominit
  • bagasserabagassera 0 Pontos
    Boa noite, estou passando por esse mesmo problema.
    Porém conseguir identificar que esse erro estar ocorrendo após atualização do firmware 4.0.21.9965, onde fiz atualização para a versão 4.0.54.10625 e problema começou acontecer novamente., sendo que o guest conecta na rede e não abre a tela de autenticação. No momento a solução de contorno foi fazer downgrade do firmware.
  • UI-SamuelUI-Samuel 902 Pontos
    O problema da não abertura do portal no firmware 4.0.42 foi corrigido na atual versão 4.0.54
  • charlessrcharlessr 27 Pontos
    R4V3R disse:
    192.168.30.13 que deve ser o endereço IP designado para a controladora, deve estar inacessível na porta 8880 através da subrede na qual este dispositivo está conectado.
    Ou a controladora está indisponível, ou tem alguma regra de roteamento ou firewall impedindo a comunicação.
    Lembrando que a comunicação tem que ser bi-direcional, logicamente, e isso pode necessitar de regras de roteamento específicas, dependendo da topologia da rede.
    Resolveu meu problema!
    Sou novato em trabalhar com VM, e estou usando uma VM no azure para rodar minha controladora, assim que criei a regra com a porta 8880 liberou meu acesso ao portal.
    Muito obrigado @R4V3R

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
     ;-) 
  • Pessoal, bom dia!
    Sou novo aqui na comunidade e gostaria de uma orientação.

Configurei o Guest Portal no meu dispositivo e quando conecto na rede de visitantes por um celular, tudo funciona normalmente. Sou levado a tela de voucher onde posso inserir o mesmo.
    O meu problema é quando vou conectar através de um notebook. O portal também não deveria abrir sozinho após conectar?
    Percebo que pra ele abrir eu tenho que abrir o navegador e digitar algum site que não esteja em cache para que assim seja direcionado ao portal de autenticação.
  • R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    luchesiadv disse:
    O portal também não deveria abrir sozinho após conectar?
    Não.  ;-)
  • Boa tarde a todos!
    Estou com esse problema no meu cliente. Tenho 17 AP unifi AC-LR em uma controladora Cloud Key, todos atualizados para a última versão do firmware.
    Foi configurado um hotspot de terceiros, com autenticação por usuário e senha.
    Porem, quando o cliente se conecta na rede WI-FI dos Unifis, a tela de autenticação não abre.
    Fiz um teste e acrescentei um AP residencial (TP-Link) na mesma rede e quando o cliente se conecta nesse WIFI, a tela abre normalmente, o cliente se loga e ele tem o acesso à Internet liberado.
    Quando ele volta a se conectar na rede WI-FI dos Unifis, ele continua com o acesso à Internet.
    O que pode estar errado?

Agradeco pela atenção.

• R4V3RR4V3R 8455 Pontos
    Boa tarde a todos!
    Estou com esse problema no meu cliente. Tenho 17 AP unifi AC-LR em uma controladora Cloud Key, todos atualizados para a última versão do firmware.
    Foi configurado um hotspot de terceiros, com autenticação por usuário e senha.
    Porem, quando o cliente se conecta na rede WI-FI dos Unifis, a tela de autenticação não abre.
    Fiz um teste e acrescentei um AP residencial (TP-Link) na mesma rede e quando o cliente se conecta nesse WIFI, a tela abre normalmente, o cliente se loga e ele tem o acesso à Internet liberado.
    Quando ele volta a se conectar na rede WI-FI dos Unifis, ele continua com o acesso à Internet.
    O que pode estar errado?

Agradeco pela atenção.

Se é uma rede guest, obviamente o gateway da rede, e também o dispositivo responsável pela autenticação(caso não sejam o mesmo equipamento), assim como servidores DNS, e tudo mais necessário do ponto de vista de infraestrutura, TEM QUE ESTAR LIBERADOS para acesso na rede guest, mesmo antes da autenticação.
    Isso é feito em settings/guest control/ACCESS CONTROL
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.