Bem-vindo à Comunidade UBNT

GRUPO DE USUÁRIOS

Olá pessoa!!

configurei 3 grupos de usuários com bandas limitadas e um "ilimitado", entretanto quando salvo algum dispositivo para o grupo "ilimitado", este não mantem a configuração, ou seja, toda vez tenho que salvar novamente para que o dispositivo navegue com em trafico ilimitado. Não está salvando a configuração! Alguém já passou por isto? Alguma sugestão?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8140 Pontos
    Por acaso se trata de um dispositivo Apple?
    Pergunto pois ele pode usar um recurso de "randomização" do mac address, o que pode causar exatamete o efeito que você descreve.
    pedro_rosito
  • Olá R4v3R, não se trata de um dispositivo Apple. O dispositivo é um all-in-one Samsung.
  • R4V3RR4V3R 8140 Pontos
    Certo, então verifique se da mesma forma o mac address da interface não está sendo modificado por algum motivo.
    Ademais, você está usando os grupos de usuários de uma maneira meio estranha, que pode não garantir resultados consistentes, principalmente se você possui mais de um ponto de acesso.
    pedro_rosito
  • Ola R4V3R, o mac se mantém da mesma forma da interface, não está sendo alterado.
    Não entendi por qual motivo estaria usando de forma estranha?! Você poderia me explicar? Sim, tenho 4 pontos de acesso...
    Outro ponto que gostaria de colocar é que não consigo deletar os grupos de usuários criados, ou seja, consigo criar mas não consigo apagá-los.
  • R4V3RR4V3R 8140 Pontos
    É que "grupos de usuários" apesar do nome, funcionam corretamente quando atrelados à um SSID específico, foi pra isso que foram cirados. Ou seja, para aquele SSID, cada usuário que se conectar terá acesso àquela quantidade de banda configurada no user group.
    Da forma como você está fazendo, atribuindo grupos de usuário com banda controlada não à um SSID, mas à dispositivos específicos que se conectaram à rede até vai funcionar, mas não em 100% dos casos. Pode-se dizer que é uma limitação existente desde que esse recurso foi implantado, anos atrás. O fato é que, quando utilizado desta forma, ele não é 100% deterministico, o que quer dizer que ele pode apresentar resultados variados, e que não deve ser utilizado como forma única de gerenciamento de banda.
    Sinceramente, eu não recomendo fazer gerenciamento de banda desta forma
    Ademais, o que ocorre quando você tenta excluir um user group, e qual versão da controladora você está utilizando?
    pedro_rosito
  • Olá R4V3R, muito obrigado pelos esclarecimentos. Quando tento excluir um grupo de usuários apenas aparece uma janela com a mensagem " Ocorreu um erro ao excluir" veja imagem anexada abaixo. Estou usando a versão 5.6.30 para o controlador.

Erro

• R4V3RR4V3R 8140 Pontos
    Certo, isso provavelmente ocorre porque este user group está atrelado à um SSID, ou a algum usuário específico, e você não vai poder deletá-lo até remover todas as referências à ele. Boa sorte.
    pedro_rosito
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.