Bem-vindo à Comunidade UBNT

Nanostation Loco M5 com firmware apagado

Ol,

Como sugerido pelo Jamie no Underlinux, posto aqui o problema.

Um cliente trouxe um Loco M5 para conserto. Pelo bootlog da serial, parece que ele no consegue encontra algo aps a linha do /sbin/init. Aps isso, vem uma mensagem de "Kernel oops", stack dump e as interfaces WLAN e eth no so iniciadas. O comando ifconfig no encontra nenhuma.

Testei atualizar para o dd-wrt, e ele d o boot e permite acesso pela ethernet, mas no funciona o wireless porque precisa ativar o dd-wrt.

J tentei apagar a partio de cfg, como alguns posts no forum em ingles sugerem. As parties da EEPROM parecem estar vazias ( ou, ao menos, a maior parte est preenchida com 0xFF e 0x00 ). Talvez isto seja a causa do problema ? Eu no sei o que o cliente fez com o aparelho antes de trazer, ou como o problema comeou.

De onde consigo um dump destas reas para poder regravar o firmware ? J li no forum que o setor de dados de configurao para o rdio  calibrado na fbrica para aquele rdio especfico, mas como o Loco vai pro lixo se no der pra regravar, eu gostaria de pelo menos testar e verificar se a falta dessa rea de configurao  a verdadeira causa do problema.

Obrigado pela ajuda.

Comentários

• Ol Amigo,
    Conforme o Matt falou aqui, este rdio est com defeito e precisa ser trocado/reparado. Para efetuar um RMA, visite este site.
    Qualquer outra dvida, fique  vontade.
    Abraos,
    Jamie
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.