Bem-vindo à Comunidade UBNT

bullet 2hp

lbluizlbluiz 0 Pontos
Por favor me ajudem. Estou com o seguinte problema: comprei um Bullet 2HP para conseguir puxar o sinal wirelles da casa do meu sogro que fica do outro lado da rua. Na casa dele a configuração é a seguinte: modem adsl que envia o sinal para um roteador sem fio DLINK-DI-524 que distribui o sinal wirelles.

A dúvida é a seguinte qual é a melhor maneira de usar o bullet 2HP para que eu consiga levar o sinal até a minha casa, que fica entre 50 a 100m?
Já encontrei várias formas de usá-lo como acess point, ap wds, bridge, mas usando 2 bullets. Eu preciso saber se dá para usar somente um bullet e o DLINK, e qual a melhor configuração para usá-lo.

Agradeceria muito se alguém puder ajudar.

Comentários

• Por favor me ajudem. Estou com o seguinte problema: comprei um Bullet 2HP para conseguir puxar o sinal wirelles da casa do meu sogro que fica do outro lado da rua. Na casa dele a configurao  a seguinte: modem adsl que envia o sinal para um roteador sem fio DLINK-DI-524 que distribui o sinal wirelles.

A dvida  a seguinte qual  a melhor maneira de usar o bullet 2HP para que eu consiga levar o sinal at a minha casa, que fica entre 50 a 100m?
    J encontrei vrias formas de us-lo como acess point, ap wds, bridge, mas usando 2 bullets. Eu preciso saber se d para usar somente um bullet e o DLINK, e qual a melhor configurao para us-lo.

Agradeceria muito se algum puder ajudar.
    Ol amigo,

Desculpe eu no tinha reparado seu post, mas agora eu movi-o para o frum que  frum destinado para usurios do Brasil.

Bem, em relao ao seu cenrio, vai depender principalmente de duas coisas: O lugar onde voc monta esse Bullet, e, quais outros rdios tem a transmitindo na mesma frequncia. Utilizando seu Bullet, realize um site survey da rea para determinar quais rdios operam a e qual canal est melhor pra transmitir.

Agora, em relao  topologia, tem vrias coisas que poderia fazer: O mais simples na minha opinio, seria conectar o modem direto ao Bullet, deixa a abertura de canal no 20MHz, e configura como Access Point/SOHO router, se tiver uma antena capaz de transmitir o sinal at sua casa.

Caso tenha computadores na casa de seu sogro que no peguem wi-fi, pode deixar o roteador conectado na casa do sogro sem problema e conectam os computadores s portas LAN do roteador. Coloque o Bullet acima do teto ou num poste fora da casa de seu sogro, utilizando o mnimo de cabo, e conecta-o ao roteador; o Bullet configurado como Access Point/Bridge (assim o D-LINK passa os endereos IP para os clientes em sua casa)

Vai depender tambm do tipo de antena que est usando. Se quiser mais auxlio, nos informe quantos clientes esto conectando nos dois lugares e que tipo de antena vai usar.

Abraos,
    Jamie
  • Olha, voc pode tentar, mas no  garantia que vai funcionar porque o DI-524  um radinho muito fraco. Alm do mais, voc vai ter muita atenuao do sinal por conta das paredes e superfcies do trajeto entre a casa do seu sogro e a sua casa.

- Pegue o bullet configure em modo B (vai te dar um pouco mais de penetrao de obstculos).
    - Instale ao seu bullet uma antena direcional de 2.4 GHZ. A antena "Bolinha" da Aqurio com conecor N deve resolver neste caso.
    - Quando mais alto voc instalar o seu bullet e a antena, melhor. Porque voc foge um pouco mais dos obstculos de trajeto e aumenta as chances de conseguir uma conexo estvel. O telhado  a sua melhor opo.

No sei se voc consegue, mas ao trocar o bullet por um nanostation 2, voc fica com um conjunto rdio antena mais limpo e com tudo integrado.

Evite usar antena omni com o bullet porque vc vai irradiar sinal pra todo lado e haver menos energia sendo transmitida na direo que voc precisa. E voc vai precisar de muita energia pra passar por paredes, cortinas, fios eltricos e demais obstculos entre sua casa e a casa do sogro.

Sua chance de sucesso nessa empreitada  menos de 50%. Boa sorte.

ZAlves
    (ubiquitibrasil.com.br)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.