Bem-vindo à Comunidade UBNT

USANDO ROCKET AIRPRISM AC GEN2 PTMP

Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida...
Estou prestes a trocar minhas Rocket M5 PTMP por Rocket Prism AC GEN2 utilizando ela no modo mixed e gostaria de saber qual versão preciso que os clientes CPE estejam para comunicar com a Rocket Prism...
Desde já agradeço.

Comentários

• Bom dia @edipodepaula,

Para você utilizar ela no modo Mixed-Mode, basta estar com as CPEs e AP atualizadas com as seguintes Firmwares:

Linha M = AirOsS 6+
    Linha AC = AirOS 8+

Abraços.
    edipodepaula
  • edipodepaulaedipodepaula 4 Pontos
    editado maio 9
    Continuando o tópico... por que o AIROS 8 não tem suporte para RADIUS MAC AUTH ?
    Será que tem alguma previsão para ser implantado?
  • andreoli00randreoli00r 5 Pontos
    No meu caso minha rede é mesclada, clientes com Intelbras, Mikrotik, vou ter problemas, esses clientes vão conectar se eu deixar configurado em modo Mixed ?
  • UBNT-JallesUBNT-Jalles 70 Pontos
    No meu caso minha rede é mesclada, clientes com Intelbras, Mikrotik, vou ter problemas, esses clientes vão conectar se eu deixar configurado em modo Mixed ?
    Olá @andreoli00r,

O modo Mixed funciona apenas com o protocolo proprietário airMAX, possibilitando apenas a conexão de rádios Ubiquiti. 

Abraço. 
  • UBNT-JallesUBNT-Jalles 70 Pontos
    Continuando o tópico... por que o AIROS 8 não tem suporte para RADIUS MAC AUTH ?
    Boa tarde @edipodepaula, tudo bem?

Qual seria a utilidade desse recurso na tua rede?

Abraço. 
    edipodepaula
  • Continuando o tópico... por que o AIROS 8 não tem suporte para RADIUS MAC AUTH ?
    Será que tem alguma previsão para ser implantado?UBNT-Jalles disse:

Abraço. 
    Boa tarde Jalles, faz tempo o tópico mas acabei de achar aqui novamente, já estou usando as rocket prism gen2 PTMP em alguns painéis, o Radius Mac Auth seria para que somente clientes com o mac cadastrado no meu sistema consigam conectar no painel... nao utilizamos senha wpa nos painéis, a segurança é feita dessa forma e tambem ocultando o SSID.
    alguma previsão para implantar?

• @UBNT-Samuel vi você online, sabe me informar?
  • @UBNT-Samuel vi você online, sabe me informar?
    @UBNT-Jalles
    edipodepaula
  • Continuando o tópico... por que o AIROS 8 não tem suporte para RADIUS MAC AUTH ?
    Será que tem alguma previsão para ser implantado?UBNT-Jalles disse:

Abraço. 
    Boa tarde Jalles, faz tempo o tópico mas acabei de achar aqui novamente, já estou usando as rocket prism gen2 PTMP em alguns painéis, o Radius Mac Auth seria para que somente clientes com o mac cadastrado no meu sistema consigam conectar no painel... nao utilizamos senha wpa nos painéis, a segurança é feita dessa forma e tambem ocultando o SSID.
    alguma previsão para implantar?

@edipo@edipodepaula, tudo bem?

Você tem um servidor Radius instalado na rede correto? Caso sim, tente utilizar o modo de autenticação EAP configurando o IP do teu servidor Radius no AP. Depois basta habilitar o EAP nos clientes e configurar o nome de usuário / senha conforme a lista do teu servidor Radius. Você pode definir o MAC ID do dispositivo para ambos. 
    UBNT-Samuel
  • Entendi, mas a idéia era não ter que mexer nos clientes um por um configurando, da forma que era com o radius mac auth é muito mais simples.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.