Bem-vindo à Comunidade UBNT

Enlace entre dois predios

Ol pessoal.

Gostaria da opinio de vocs.
Tenho 2 predios separados por uns 30 ou 40 metros e gostaria de fazer um enlace entre eles. Na forma que o sinal viria de um roteador para a equipamento do predio 1 e no predio 2 a mesma coisa, s usaria o ubiquiti como meio de comunicao entre os 2 predios. O predio 2 vai ser parte da rede do predio 1.

Qual equipamento voces sugerem para isso e qual modo de configurao?

Obrigado :icon_biggrin:

Comentários

• Ol pessoal.

Gostaria da opinio de vocs.
    Tenho 2 predios separados por uns 30 ou 40 metros e gostaria de fazer um enlace entre eles. Na forma que o sinal viria de um roteador para a equipamento do predio 1 e no predio 2 a mesma coisa, s usaria o ubiquiti como meio de comunicao entre os 2 predios. O predio 2 vai ser parte da rede do predio 1.

Qual equipamento voces sugerem para isso e qual modo de configurao?

Obrigado :icon_biggrin:
    Boa tarde amigo,

Bem, eu recomendo que use dois NanoStation Loco, pois essa distncia  muito pequena. Provavelmente, vai ter que diminuir um pouco a potncia de Tx dos dois rdios. E dependendo dos resultados de um site survey, pode comprar uns Nanos da faixa de 2.4 ou 5.8 GHz. Se no tiver uma visada boa (caso haja rvores ou algo simples atrapalhando o sinal) pode tambm colocar dois NSLM900 que operam na faixa de 900MHz. Para obter mais informaes sobre o NanoStation Loco, favor visitar nosso site: ubnt.com/nanostationloco ou ubnt.com/nanostationloco

Abraos,
    Jamie
  • Uma PicoStation5 seria muito para fazer esse enlace?
  • Uma PicoStation5 seria muito para fazer esse enlace?
    Creio que no seria eficaz, mas tambm serviria para fechar um enlace desse.
    Abraos,
    Jamie
  • E seguiria a dica do Jamie. Vai de NanoLoco.
    O pico trabalha com antena omni e NESTE CASO vai ser menos eficiente porque lanar sinal 360 graus quando voc precisa apenas de sinal setorizado no lado onde o enlace ser fechado.

Abrao,

ZAlves
    (ubiquitibrasil.com.br)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.