Bem-vindo à Comunidade UBNT

Enlace de 30KM

Ol pessoal,

Sou novo no frum. Tenho um pouco de experincia com rdios Alvarion, mas nenhum em rdios Ubiquiti. Porm, surgiu uma oportunidade de trabalhar junto a um cliente um projeto com rdios Ubiquiti.

Gostaria de saber da comunidade, qual seria o melhor modelo para fazer dois enlaces de 30KM (com visada). Pelo que li at o momento, escolheria o NanoBridge M5-25. Nestes dois enlaces ir passar trfego de cmeras IP, portanto preciso de pelo menos 25MB de throughput.

Gostaria de sugestes. Obrigado. Informo que toda esta experincia ser documentada e postada no frum, futuramente, visando contribuir para com os demais.

--------------------

Hello all,

I'm new to the forum. I have some experience with Alvarion radios, but none in Ubiquiti radios. However, an opportunity arose to work with a client design with a Ubiquiti radios.

I would like to know of the Community, what would be the best model to do two links from 30KM (with sight). From what I read so far, would choose the nanobridge M5-25. In these two links will pass IP traffic cameras, so I need at least 25MB of throughput.

I would like suggestions. Thank you. Report that entire experience will be documented and posted in the forum in future to contribute to others.

Comentários

• Ol amigo,
    Bem-vindo ao frum! Recomendo que realize um site survey da rea antes de montar os rdios. Tambm seria bom planejar o enlace primeiro, utilizando o calculador da Ubiquiti. Ele encontra-se aqui: www.ubnt.com/airlink/
    Para fechar um enlace desse de 30 km, o NanoBridge servir bem. Acredito que voc esteja referindo a 25 Mbps de throughput, em vez de 25 MBps? O NanoBridge consegue passar at 100+ Mbps de throughput em condies ideias.
    Qualquer outra dvida ou pergunta, fique  vontade.
    Abraos,
    Jamie