Bem-vindo à Comunidade UBNT

USG em bridge

Oi pessoal.

Estou com um Unifi Security Gateway e tenho a necessidade de usá-lo em modo bridge. Minha intenção é usá-lo apenas para DPI.

Seguindo esse tutorial  consegui configura-lo: https://community.ubnt.com/t5/UniFi-Routing-Switching-Feature/USG-passthrough-monitor-mode/idi-p/1537588/page/35#comments

Porém, como a configuração foi feita na cli do USG, quando a controladora faz o provisionamento, tudo é perdido.

Vi que seria possível utilizar o arquivo config.gateway.json para fixar a configuração, mas usando esse método o USG está entrando em loop...  Aparentemente, isso é algo conhecido https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/215458888-UniFi-Advanced-USG-Configuration

Existe uma forma de evitar que a controladora faça o provisionamento para o USG?

Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8243 Pontos
    Você comprou um equipamento que basicamente só pode ser gerenciado através de uma controladora UniFi, mas quer impedir que a controladora UniFi ao qual ele está associado o gerencie? Não faz sentido, sinto muito.
    Não isso não pode ser feito, mas o método de dump da configuração usando a opção do config.gateway.json na controladora funciona bem para a grande maioria dos casos. Não é o ideal, mas o USG também não foi desenvolvido para ser utilizado dessa forma, então não existem opções "ideais" neste sentido... Boa sorte. ;)
  • p4ulodi4sp4ulodi4s 1 Point
    Oi R4v3r.

Eu não comprei, só fui contemplado com a missão de configurá-lo em bridge para uma rede já existente : ) .  A rede usa apenas os APs Unifi com switchs e roteadores de outros fabricantes.  O USG foi adquirido apenas para ter o DPI, realmente a possibilidade do equipamento não ter um modo bridge não foi levantada...

O sistema operacional dele permite configurá-lo como bridge pela CLI e, aparentemente, tudo funciona bem, mas assim que ocorre um provisionamento toda configuração é perdida.

Pelo que entendi, o config.gateway.json não pode ser usado para essa finalidade. A configuração da controladora  é mesclada com o config.gateway.json para só depois ser enviada para o USG... A bridge gera um conflito com a configuração da controladora e o USG entra em loop.

Ainda estou procurando uma forma de ter o USG adotado na controladora( para ter o DPI ) e trabalhando em modo  bridge. Porém, sem grandes avanços.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.