Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ajuda com configuração de vários dispositivos

Olá pessoal!

Sou novo aqui, assim como também sou novo na utilização de produtos Ubiquiti.

Estou com uma dúvida, e gostaria de compartilha-la para ver se tem um jeito simples de fazer.

A situação é a seguinte, tenho um cliente que tem uma pousada no meio do nada. Ele tentou colocar uma internet via rádio de um provedor aqui de minha cidade, mas os técnicos deles disseram que ele estava numa zona sem visada, e portanto o sinal não chega.

O dono da pousada me pediu para ver se eu conseguia algum tipo de internet pra ele, visitando o local percebi que o mesmo morro que faz "sombra" na cobertura wireless, poderia servir de base para receber e retransmitir a internet para a pousada. Levei meu equipamento para cima do morro e consegui sinal forte e de qualidade, assim sendo, levamos energia elétrica lá pra cima e erquemos uma torre pra acomodar o equipamento.

Agora, estou na fase final de implementação e gostaria de saber como eu configuro os equipamentos que possuo para que operem da forma mais otimizada possível.

Eu tenho um Nanobridge M5 em cima da torre fazendo a recepção da internet que o provedor me envia. Na torre eu também tenho uma Airgrid M5 jogando o sinal na direção da pousada, e na pousada tenho outro Airgrid M5 recebendo o sinal. De lá eu jogo um sinal wireless em 2.4 pra toda a pousada usando um Ubiquiti Power Ap N.

A minha dúvida é a seguinte: qual seria a melhor configuração pra usar em cada um desses aparelhos pra ter uma uma rede mais otimizada, e onde eu pudesse fazer um gerenciamento remoto em cada um desses rádios?

Lembrando que eu estou no mesmo provedor citado, dentro da mesma faixa de ip, digamos que o IP que recebo do meu provedor seja o 192.168.100.110 e o do meu cliente seja 192.168.100.115, já fiz testes e consigo acessar normalmente o rádio, o que não consigo é ver o restante dos dispositivos.

Obrigado de antemão por qualquer ajuda.

Comentários