Bem-vindo à Comunidade UBNT

Criptografia de Voz no Unifi Voip Controller x UVP Executive

Recentemente comprei um UVP Executive e iniciei os testes antes de enviar a recomendação para o cliente. Como trabalho com servidor Elastix, criei um ramal de teste normalmente e depois configurei via Unifi Voip Controller, tudo perfeito, até precisar fazer a criptografia de voz que é padrão no servidor do cliente.

Inicialmente tive muitos problemas para poder conectar meu UVP ao Controller, tive que fazer diversas atualizações de forma manual e descobri que o Controller padrão não reconhece meu  UVP. Ok, posso conviver com isso.

O problema de fato é: Se eu faço a configuração do ramal manualmente pelo próprio UVP, encontro as opções de criptografia e tudo funciona normalmente, mas o software Uinif Voip Controller não acompanhou essa atualização, com isso, toda vez que o aparelho é reiniciado, ele busca a configuração do Controller e as configurações de criptografia somem. A solução foi remover qualquer ramal do Controller e realizar tudo manualmente.

Minha pergunta é se tem alguma previsão de atualização deste software que vá comportar todas as configurações existentes no UVP?
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Pior é que infelizmente não. A equipe de desenvolvimento dessa linha está sendo reformulada e estamos aguardando um posicionamento já desde o final do ano passado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.