Bem-vindo à Comunidade UBNT

TFTP NanoStation5

Ola, amigo sou novo no frum.
Eu no sei se j tem algo sobre isso mas procurei e no achei.

Eu estou com algumas NanoStation5 paradas na empresa, j tentei de tudo para faze-las funcionar mais nada, ento estou tentando fazer pelo TFTP mais no consigo atualizar o Firmware por ele, aparentemente a porta que estou usando no esta certa.
Eu estou tentando entrar pela 192.168.1.20, eu sei que a Loco m5  por essa porta imaginei que ela tambm seria.....
Por favor vocs podem me ajudar...

Comentários

• Has intentado www.ubnt.com/wiki/Firmware_Recovery ? sino puede que el radio este daado....
  • O IP padrão é esse mesmo, 192.168.1.20 .

Como o colega disse anteriormente, é provável que estes equipamentos estejam com a porta LAN queimada por descarga eletrostática.

Para evitar a queima da porta LAN use cabo blindado, a fonte POE da Ubiquiti com o pino de aterramento e o imóvel/torre tem que possuir aterramento eficiente e tomada aterrada.

Algumas pessoas mandam consertar a porta LAN dos rádios, custa entre 70 e 90 Reais + frete. Particularmente eu não acho que seja compensador porque é um equipamento reparado e sujeito a panes latentes em seu circuito.

ZéAlves
    (UbiquitiBrasilTreinamentos.com.br)
  • De acordo...
    Mais para teste estou com duas antenas na mo, uma ta com a porta LAN queimado, a outra no.
  • Estoy terminando algunas pruebas para determinar exactamente la falla de 6 equipos que me llegaron de un colega teniendo el mismo problema... la cual publicare mas adelante, pero desde ya al precio que esta la reparacion no conviene arreglarlo. Me intriga saber nomas...
  • Katatau, voc verificou se o LED da LAN fica ativo?
    Eu tambm tenho alguns Nano5 que nao d acesso de jeito nenhum. Em alguns equipamentos fica com os leds piscando com se estivesse com o botao de reset precionado mas a LAN nao ativa, em outros a LAN conecta e desconecta e nao deixa o equipamento ser acessado.
    Um lance que aconteceu comigo e me deixou bem encabulado foi eu nao ter atencao ao usar o POE com voltagem diferente. Como os POE sao iguais eu tava ligando o nanom5 (12V, 1A 12 Watts) com a fonte do bullet5 (Up to 24V DC POE) e ai ele pirava ;)
    Abs
  • Claro, me atentei a esse detalhe tambm mais os leds esto normal, ate mesmo a fonte que voc falou eu tb trabalho com a nova e a velha mais verifiquei isso ja....
  • GerbsGerbs 0 Pontos

Comprei uma antena usada e também tenho o mesmo problema. Vocês chegaram a checar se o Ubiquiti Discovery localiza o IP? Aqui, o IP é mostrado, porém não tenho acesso por browser, nem ping, nem tftp por cmd, nem tftp por win...

O POE tem 15V, 0,8A, um pouco diferente do datasheet. Eu já tenho uma Nanostation5, exatamente igual (inclusive POE), funcionando há uns 4 anos. Essa eu acesso normalmente.

Como verificar se a porta está queimada? 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.