Bem-vindo à Comunidade UBNT

Pagina HOTSOPT não carrega

Boa Tarde, tenho 05 rádios em uma escola mas a controladora está no escritório matriz, era possível acessar com autenticação no portal e inserir o voucher mas do nada ninguém consegue conectar pois o portal não carrega para inserir o voucher e conectar na rede. Todos que ja estavam conectados continuam mas novas conexões não vai. Na escola tenho um PfSENSE que faz VPN com minha rede matriz para acessar a controladora. 

Comentários

• R4V3RR4V3R 8243 Pontos
    Bom, me parece ser um problema de conectividae com a controladora UniFi, visto que ela é responsável por servir o Guest Portal usado para autenticação neste caso.
  • EliNetEliNet 1 Point
    Então, pensei nisso lambem. Mas temos outra escola a 300 quilômetros e está funcionando normalmente. apenas essa escola está com esse problema. 
  • R4V3RR4V3R 8243 Pontos
    Bom, me parece mais um indicativo de um problema de conectividade neste local, você já verificou se as portas utilizadas pela controladora UniFi e pelo guest portal estão realmente liberadas para acesso partir deste SSID?
    https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/218506997-UniFi-Ports-Used
    Ademais, se sua VPN for do tipo PPtP ou mesmo IPsec, fique ciente de que questões relacionadas ao MTU de rede podem surgir, justamente causando probelmas de conectividade entre os pontos de acesso ou dispositivos conectados aos SSIDs e a controladora...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.