Bem-vindo à Comunidade UBNT

quantidade de acessos simultaneos

bom dia, gostaria de saber sobre o UNIFI 802.11N ACESS POINT 2.4 GHZ 300MBPS e o PICO STATION M2 HP UBIQUITI quantidade maxima de pessoas penduradas via wireless nestes acessos

Comentários

• R4V3RR4V3R 8194 Pontos
    Pergunta vaga. De um modo geral recomenda-se manter a quantidade de dispositivos conectados abaixo de 50 em cada um destes rádios, porém particularidades de cada instalação podem trazer este limite para abaixo de 20, ou mesmo permitir extrapolá-lo um pouco em casos muito específicos. Cada caso é diferente, dimensione sua estrutura de acordo.
    * Obs: Ambos são equipamentos antigos, não é recomendado utilizá-los em projetos novos de infraestrutura, OK? Procure pelo UAP-AC-Lite para uso interno, ou UAP-AC-Mesh para uso externo, são os substitutos diretos dos equipamentos que você cita.

kairosinfo
  • kairosinfokairosinfo 0 Pontos
    Esse aparelho (s) ficarão em colégio, são cerca de 70 pessoas acessando simultaneamente (professores e funcionários em geral), tenho internet 10 mb que sera aumentado para 50mb...ja temos um controle de acessos (proxy pfsense) e no momento 2 roteadores em modo bridge  v mas quando muitos acessam a conexao cai pra alguns
  • R4V3RR4V3R 8194 Pontos
    Bom, você vai precisar de um projeto adequado de radiofrequência para poder determinar:
    1) A quantidade necessária de pontos de acesso para cobrir a área que deseja cobrir
    2) O local ideal para instalação de cada ponto de acesso
    Em ambientes educacionais eu recomendo manter o dimensionamento de dispostivos/rádio entre 30 e 40 para estes modelos de equipamentos que são antigos né, Para modelos mais novos e dependendo da estrutura e dispositivos cliente a serem utilizados, pode ser que seja possível passar um pouco dos 50/ponto de acesso, mas no seu caso a densidade é baixa e eu desconfio que a capacidade de dispositivos/rádio será irrelevante. O problema me parece ser realmente o dimensionamento de RF, pois um ou dois pontos de acesso não cobrem uma escola inteira, independentemente de quanto você pague nestes equipamentos. ;)
    kairosinfo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.