Bem-vindo à Comunidade UBNT

Não consigo achar frequencia na minha cidade.

Bom dia a todos,
tenho instalado na empresa 4 rokets m5 com setorial 17dbi, e estou tentando conectar nelas usando powerbeam e nanobeam m5 25 dbm, porem nao consigo achar uma frequencia boa, msm usando airview. O que a ubiquiti pode fazer pra me ajuda resolver esse problema com frequencia, a distancia das minhas estações pro ap é de 1,5 km, tenho 2 Estações powerbeam conectados no AP roketm5 com setorial.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8243 Pontos
    Olha, sendo bem sincero e direto, nem a Ubiquiti nem nenhum outro fabricante no mundo podem fazer absolutamente nada quanto ao seu problema de interferência nos canais.
    Os fabricantes disponibilizam ferramentas, que são os equipamentos e softwares agregados, mas cabe à você usar estas ferramentas da maneira adequada para mitigar problemas como o que você está enfrentando, e isso pode ser feito de inúmeras formas, fica difícil até listar aqui, quem dirá descrever cada uma, mas vamos lá:
    * Usar rádios com a maior proteção possível em termos de RF e mitigação de interferência, como os da linha PRISM
    * Usar antenas tão direcionais quanto possíveis, e com o melhor isolamento possível, como a linha horn atual
    * Espaçar o máximo possível os rádios dos demais que estiverem próximos
    * Usar rádios que podem ser sincronizados por GPS, como a linha Rocket Gen2 Prism
    * Usar CPEs com antenas com o menor feixe possível(mais direcionais)

E por aí vai... interferência você não "resolve", você mitiga da melhor maneira possível contornando os seus efeitos, e este é um trabalho constante ;)
  • fesalatafesalata 2917 Pontos
    Ambiente altamente poluído?
    https://www.ubnt.com/airmax/horn-5/

Da uma olhada nos novos rádios...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.