Bem-vindo à Comunidade UBNT

Fonte rack para ligar 12 unifis

Bom dia amigos, estamos montando um rede no colégio onde trabalho, onde terá um unifi por sala (48 salas) comprei o  Patch Panel POE 12 portas da volt, mas estou com dificuldades de encontrar uma fonte ideal que seja modelo rack e atenda 12 unifis.
Caso vocês já trabalhem com alguma me indiquem.
att.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Bom, não posso ajudar quanto à fonte, mas pra uma implantação desse porte eu jamais conseguiria justificar o uso desse tipo de recurso em detrimento de uma solução desenhada especificamente pra essa finalidade, como switches PoE, por exemplo. Considerando o tamanho da estrutura, a diferença em termos de valores mais do que se justifica neste caso.
    Você também não menciona o modelo de ponto de acesso utilizado, o que dificulta especificar a potência necessária para a fonte, mas calcular isso não é muito difícil, você apenas precisa multiplicar a potência de cada fonte pelo número de pontos de acesso. Sendo as fontes originais de 24v/0.5A, cada uma é capaz de fornecer até 12w de energia, então 12x12= 144w. Logicamente você tem uma margem para trabalhar aí, os equipamentos não consomem cada um 12w após terem inicializados, mas estes são bons número para você começar pelo menos.
    Ademais, recomendo cautela ao utilizar a abordagem de "1 AP por sala", pois ela pode não ser adequada para todo e qualquer ambiente, principalmente os maiores como você descreve, próximo de 50 pontos de acesso.

• dik20dik20 6 Pontos
    Boa tarde, estou usando a font volt 250v 9 ampoeres. ela alimenta 1 poe com 12 unifis.
  • UI-SamuelUI-Samuel 823 Pontos
    Aproveito o contexto do tópico para compartilhar os Switches UniFi PoE:

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.