Bem-vindo à Comunidade UBNT

ONUs compatível com UFiber OLT

Olá pessoal, gostaria de saber se a Ufiber Olt aceita conexões de ONUs de outros fabricantes? Se sim já existe alguma lista? Intelbrás seria compatível? Alguma Fiberhome?

Comentários

• Olá @dulio2002,

A OLT UFiber é compatível somente com ONUs UFiber, isso para manter toda a facilidade de configuração e operação da mesma, sendo assim possível operar e gerenciar ela diretamente no produto, isso é possível por ela ser totalmente Stand-alone ou seja, você não precisa de servidores ou softwares de gerência normalmente pagos/licenciados para o completo funcionamento dela, ou seja ela vem 100% pronta para você só ligar e sair usando, simples assim.

mas se você preferir, pode também utilizar o UNMS (https://unms.com), o software de gerência da Ubiquiti que gerencia OLTs e ONUs e também toda a linha de produtos da UBNT destinados a ISPs (airMAX®  airFiber®  EdgeRouter™ airGateway™ AmpliFi™ EdgeSwitch® AirCube™ UFiber OLT entre outros) e tudo isso é Free!! acesse o Demo para conhecer melhor essa ferramenta. (https://unms-demo.ubnt.com)

Quanto as ONUs, essas sim são compatíveis com outros fabricantes, segue o link com mais informações: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115009335068-UFiber-GPON-Supported-Third-Party-OLTs

Abraços.

• dulio2002dulio2002 3 Pontos
    Como usuário da Ubiquiti, a muitos anos, desde de 2009, fico triste por saber que a OLT somente é compatível com ONUs Ufiber. Estava bastante inclinado a comprar uma dessas, porém a instalação do cliente ficará muito cara. Realmente é uma pena.
    Vejo boas ONUs para instalação em clientes a preços que podem ficar a R$ 100,00 de diferença, em uma rede com capacidade de se ter mais de 500 clientes essa diferença é muito grande, um montante de R$ 50.000,00. Acho que é um posicionamento perigoso. A realidade da economia no nosso país descarta altos custo.
    E ainda, tenho q dizer, sempre fui um defensor dos equipamentos da Ubiquiti, pois foram os mesmos que nos colocaram no mercado de ISP, já que o design da nano, em todas as suas versões, tinha e até hj tem relevância no momento da instalação, tanto na praticidade quanto na estética.
    Vejo que com esse equipamento ganha-se no valor da OLT, que se compra apenas uma vez, e perde-se, e muito, no momento da instalação que fazemos é diariamente.
  • Boa tarde,
    Fizemos testes com algumas ONU, a unica que conseguimos rodar foi com a ONU TPLINK TX-6610 (V3.1.4), sua OLT deve estar com a versão Fiber 1.0.3
  • dulio2002dulio2002 3 Pontos
    Olá tudo bem? Eu não tenho OLT da UBNT, tenho equipamentos Wireless, cogitei comprar a olt da UBNT. Porém optei por comprar Fiber Home. Bom saber q essa onu funcionou. Mas infelizmente ainda é somente uma q e funciona. E veja, é necessário uma versão específica de firmware, a versão nova já está em 1.2.1, será q funciona nessa tb? Essa é minha bronca com a UBNT, não sabe brincar não desce pro play.
  • Infelizmente nao....somente na versao 1.0.3, fizemos os testes

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.