Bem-vindo à Comunidade UBNT

Erro Backup unifi Controller

Fala galera, estou passando por um problema aqui na empresa e não sei mais o que fazer pra tentar resolver.
Todos os dias fazemos o backup das configurações setando em "7dias" já que são feitas alterações constantes em nossos 322 rádios, porém dês das ultimas duas versões:5.6.37 e 5.7.23 o backup não é feito. Quando clico para fazer ela reage da mesma forma trava tudo aparece o loading (como se tivesse sendo executado normalmente) porém quando o processo encerra o navegador não responde como o arquivo para que eu possa armazenar. A opção de auto backup também não funciona.
já testei com outros navegadores e nada. Eu sei que posso ir até a pasta e salvar o arquivo mas quanto mais automatizado melhor. A controladora está instalada localmente rodando em linux, Alguma ideia do que pode ser?
Rotulado:

Comentários

• RangelfsRangelfs 32 Pontos
    Rangelfs disse:
    Fala galera, estou passando por um problema aqui na empresa e não sei mais o que fazer pra tentar resolver.
    Todos os dias fazemos o backup das configurações setando em "7dias" já que são feitas alterações constantes em nossos 322 rádios, porém dês das ultimas duas versões:5.6.37 e 5.7.23 o backup não é feito. Quando clico para fazer ela reage da mesma forma trava tudo aparece o loading (como se tivesse sendo executado normalmente) porém quando o processo encerra o navegador não responde como o arquivo para que eu possa armazenar. A opção de auto backup também não funciona.
    já testei com outros navegadores e nada. Eu sei que posso ir até a pasta e salvar o arquivo mas quanto mais automatizado melhor. A controladora está instalada localmente rodando em linux, Alguma ideia do que pode ser?
    Segue o log
    -++

[2018-06-09 09:13:34,688] <backup> INFO  system - [server backup] started

[2018-06-09 09:13:34,714] <backup> INFO  db     - Connecting to mongodb://127.0.0.1:27117

[2018-06-09 09:18:11,293] <backup> ERROR system - Fail to create a backup for version '5.7.23'

[2018-06-09 09:18:11,448] <event-prune> INFO  system - housekeeper[event-prune] exception caught

com.mongodb.MongoSocketReadException: Prematurely reached end of stream

at com.mongodb.connection.SocketStream.read(SocketStream.java:88)

at com.mongodb.connection.InternalStreamConnection.receiveResponseBuffers(InternalStreamConnection.java:494)

at com.mongodb.connection.InternalStreamConnection.receiveMessage(InternalStreamConnection.java:224)

at com.mongodb.connection.UsageTrackingInternalConnection.receiveMessage(UsageTrackingInternalConnection.java:96)

at com.mongodb.connection.DefaultConnectionPool$PooledConnection.receiveMessage(DefaultConnectionPool.java:440)

at com.mongodb.connection.WriteProtocol.execute(WriteProtocol.java:115)

at com.mongodb.connection.DeleteProtocol.execute(DeleteProtocol.java:66)

at com.mongodb.connection.DeleteProtocol.execute(DeleteProtocol.java:41)

at com.mongodb.connection.DefaultServer$DefaultServerProtocolExecutor.execute(DefaultServer.java:168)

at com.mongodb.connection.DefaultServerConnection.executeProtocol(DefaultServerConnection.java:289)

at com.mongodb.connection.DefaultServerConnection.delete(DefaultServerConnection.java:100)

at com.mongodb.operation.DeleteOperation.executeProtocol(DeleteOperation.java:69)

at com.mongodb.operation.BaseWriteOperation$1.call(BaseWriteOperation.java:141)

at com.mongodb.operation.BaseWriteOperation$1.call(BaseWriteOperation.java:133)

at com.mongodb.operation.OperationHelper.withConnectionSource(OperationHelper.java:422)

at com.mongodb.operation.OperationHelper.withConnection(OperationHelper.java:413)

at com.mongodb.operation.BaseWriteOperation.execute(BaseWriteOperation.java:133)

at com.mongodb.operation.BaseWriteOperation.execute(BaseWriteOperation.java:60)

at com.mongodb.Mongo.execute(Mongo.java:845)

at com.mongodb.Mongo$2.execute(Mongo.java:828)

at com.mongodb.DBCollection.executeWriteOperation(DBCollection.java:342)

at com.mongodb.DBCollection.remove(DBCollection.java:634)

at com.mongodb.DBCollection.remove(DBCollection.java:598)

at com.mongodb.DBCollection.remove(DBCollection.java:583)

at com.ubnt.service.OoOO.W.Ó00000(Unknown Source)

at com.ubnt.service.OoOO.B$7.run(Unknown Source)

at com.ubnt.ace.Object$_O0.run(Unknown Source)

at java.util.concurrent.Executors$RunnableAdapter.call(Executors.java:511)

at java.util.concurrent.FutureTask.runAndReset(FutureTask.java:308)

at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.access$301(ScheduledThreadPoolExecutor.java:180)

at java.util.concurrent.ScheduledThreadPoolExecutor$ScheduledFutureTask.run(ScheduledThreadPoolExecutor.java:294)

at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(ThreadPoolExecutor.java:1149)

at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(ThreadPoolExecutor.java:624)

at java.lang.Thread.run(Thread.java:748)

[2018-06-09 09:18:11,508] <backup> ERROR system - Info on backup error is...

com.mongodb.MongoSocketReadException: Prematurely reached end of stream

at com.mongodb.connection.SocketStream.read(SocketStream.java:88)

at com.mongodb.connection.InternalStreamConnection.receiveResponseBuffers(InternalStreamConnection.java:494)

at com.mongodb.connection.InternalStreamConnection.receiveMessage(InternalStreamConnection.java:224)

at com.mongodb.connection.UsageTrackingInternalConnection.receiveMessage(UsageTrackingInternalConnection.java:96)

at com.mongodb.connection.DefaultConnectionPool$PooledConnection.receiveMessage(DefaultConnectionPool.java:440)

at com.mongodb.connection.QueryProtocol.execute(QueryProtocol.java:289)

at com.mongodb.connection.QueryProtocol.execute(QueryProtocol.java:54)

at com.mongodb.connection.DefaultServer$DefaultServerProtocolExecutor.execute(DefaultServer.java:168)

at com.mongodb.connection.DefaultServerConnection.executeProtocol(DefaultServerConnection.java:289)

at com.mongodb.connection.DefaultServerConnection.query(DefaultServerConnection.java:212)

at com.mongodb.operation.FindOperation$1.call(FindOperation.java:525)

• R4V3RR4V3R 8140 Pontos
    Bom, houve alguns problemas com backup que não executava corretamente em versões alfa da controladora UniFi, mas não creio que estes problemas tenham chegado às versões finais.
    O que posso dizer é para verificar o espaço em disco, pois o mongodb precisa de bastante espaço pra trabalhar bem e também gerar os backups da base, mas fora isso, no meu caso específico eu apenas consegui resolver fazendo upgrade da versão da controladora, o que não foi problema já que é a minha controladora beta, sempre na versão mais recente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.