Bem-vindo à Comunidade UBNT

Controlador Unifi

Pessoal, adquirir recentemente os AP Unifi, agora no estou entendo com centralizar a gerncia de todos eles, tenho 8 Redes em linha LAN

192.168.0.0/24
10.0.0.0/24
10.0.1.0/24
10.0.2.0/24
10.0.3.0/24
10.0.4.0/24
10.0.5.0/24
10.0.6.0/24
10.0.7.0/24

O Nat est ok as redes se enxergam, porm ele somente detecta os APs que esto na rede 192.168.0.0/24 cuja a maquina que tem o unifi controller est com ip atribuido da rede 192.168.0/24, tem como adicional os AP`s manualmente no controller ? Meus switchs so todos L2. estou utilizando VLANs nas redes 10.0.x.0/24.

Grato

Cludio Bruno

Comentários

• Oi Claudio.

Se o seu desejo é apenas adotar o UniFi, tem um modo menos sofisticado que é conectar o UniFi na porta LAN do Controler ou no switch onde o controler está conectado. Funciona sempre :-D

ZéAlves
  • Ola Z Alves,
    Infelizmente, no chega cabeamento do Controller at o local onde se encontra os APs pra sanar o problema mometaneamente peguei meu note e fui a cada rede onde se encontra os APS conectei e fiz alteraes, porm  um forma muito trabalhosa, tem outra maneira ?
  • Oi Cavanso.

Se não chega cabeamento fica complicado.

Teria que encontrar um meio de fazer As redes se "tocarem" na camada 2 pra adotar e camada 3 pra conectar.

[]'s

ZéAlves
  • Ola Z Alves,

Infelizmente, no chega cabeamento do Controller at o local onde se encontra os APs pra sanar o problema mometaneamente peguei meu note e fui a cada rede onde se encontra os APS conectei e fiz alteraes, porm  um forma muito trabalhosa, tem outra maneira ?
    Infelizmente, os APs precisam ser adotados manualmente no controlador. Geralmente, recomendamos que os usurios conectem todos os APs no mesmo switch para adot-los no controlador (que demora menos de 5 minutos). Quando forem adotados no controlador, ser possvel mont-los em sua rede ou realizar 'uplinks' sem fio.

Jamie
  • VitorVitor 27 Pontos

Colegas,

Nesse caso, via DHCP Opção 43 não resolveria?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.