Bem-vindo à Comunidade UBNT

Projeto Clube Economia

Primeiramente Boa tarde pessoal. 
Trabalho em uma rede de supermercados , e estou iniciando um projeto chamado ,  CLUBE DA ECONOMIA , aonde serão realizado os cadastro em um servidor web destinado a esse serviço, e nele estará várias funcionalidades , terá uma página web , e um aplicativo. Quero realizar esse projeto tudo com equipamentos UBIQUITI , assim começando a realizar o levantamento de equipamentos.  A minha dúvida seria o tipo de equipamento apropriado para esse projeto . Estou pensando nas antenas

* LINK DEDICADO 25 MB
* INDOOR UNIFI AP AC LR 
* OUTDOOR UAP AC MESH 
* SWITCH TOUGHSWITCH 8 PORTAS POE TS-8-PRO
* CABEAMENTO COM CAT 6A

Vou ter um tráfico em torno de uns 60 conexões simultâneas , más terá dias com mais de 200 conexões simultâneas . O ambiente que terá as antenas indoor , é um barracão  , assim  a amplitude do sinal é boa com duas ou três antenas ao meu ponto de vista. E as antenas outdoor seria mais um plus na rede para que pessoas que estejam no estacionamento por exemplo , consigam se conectar na rede. Essa rede vai ter acesso a internet ,com restrições definidas, a autenticação dela seria via Facebook , Gmail , etc. 
Será que com esses equipamentos tenho uma boa navegação ? O servidor de gerenciamento dos equipamentos tem a possibilidade de realizar essa autenticação via redes sociais , ou ainda está em sua versão beta ? O fluxo de tráfico nessas antenas suportam essa quantidade de conexões simultâneas? E acho que é isso , rs ! 
Obrigado desde já. 

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 761 Pontos
    Sim, certamente os equipamentos da Ubiquiti atendem empresas e projetos de todos os tamanhos. Em relação aos equipamentos, minha sugestão seria você utilizar somente os produtos da família UniFi para viabilizar uma rede unificada no seu ambiente corporativo. A vantagem dessa abordagem é que todos os equipamentos da sua rede seriam geranciados a partir de uma interface única, através do software UniFi Controller. 

Para suportar aqueles dias com mais de 200 conexões simultâneas no ambiente interno, se seu ambiente não for muito grande e um único AP for suficiente para garantir a área de cobertura, minha recomendação seria o UAP-AC-HD. Caso você queira dizer 200 conexões em todos os espaços, recomendo o conjunto de alguns UAP-AC-PRO (indoor) e alguns UAP-AC-M (outdoor). Eu também faria a substituição do EdgeSwitch por um Switch UniFi, por ex: US-8-150W. 

Através do UniFi Controller você tem várias opções de autenticação, inclusive via redes sociais. 

Também avalie a possibilidade de utilizar um USG como roteador de borda na sua rede. Outra opção bastante atrativa é adquirir o Cloud-Key que é um mini servidor pré-instalado com o software UniFi Controller, assim você não precisa de uma máquina dedicada para esse fim. 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.