Bem-vindo à Comunidade UBNT

Indicação de Roteador/Switch para Ubiquiti AC Lite

Boa noite a todos,

Tenho uma pequena pousada e pretendo instalar o Ubiquiti AC Lite para oferecer internet aos hóspedes. Devo utilizar 4 ou 5 APs Ubiquiti AC Lite para distribuir a internet. Nesse cenário, qual a melhor opção, de preferência sem gastar muito, de roteador/switch para fornercer a internet com qualidade aos APs.

Obrigado

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 74 Pontos
    editado agosto 8
    Eu recomendaria que fossem utilizados todos os equipamentos da família UniFi, assim você consegue ter todo o benefício da gerência centralizada através de uma interface única via web, através do software UniFi Controller. Ou seja, não seria necessário ter que administrar cada equipamento individualmente, o que facilita bastante a tarefa de manutenção. Partindo do princípio que você fez o correto dimensionamento de APs no seu ambiente, então minha recomendação seria:

- 05 UAP-AC-LITE
    - 01 UniFi Switch US-8-150W
    - 01 UniFi Security Gateway (USG)
    - 01 Cloud-Key

(*) Outra vantagem de utilizar um switch PoE seria a simplificação e melhor organização do cabeamento, afinal não seria necessário utilizar um injetor PoE e um cabo adicional por AP. Estamos falando de 5 injetores a menos e 5 cabos de rede a menos, já que o próprio US-8-150W é suficiente para alimentar seus APs. 

Se você quiser economizar ainda mais com o roteador, o EdgeRouter ER-X basicamente possui o mesmo hardware que o USG. No entanto, ele não possui integração com a controladora UniFi e deve ser gerenciado individualmente (standalone), por isso recomendo o USG. 

Você também pode utilizar um Cloud-Key como controladora, em vez de instalar o software UniFi Controller em uma máquina convencional. A vantagem do Cloud-Key é que ele é um mini servidor que consome apenas 5W, ou seja, a economia de energia em relação a uma máquina convencional já paga rapidamente o investimento. 

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.