Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ponto de acesso não localiza cloud key

Galera, boa tarde, me ajudem se puder.

Estou com meus unifis com dois ssis 1º= faixa 192.168.0.96 - 2º 10.100
100.1, este para convidades. e via vlan. o que está acontecendo é que a cloud key está na faixa 192. e os convidados na faixa 10 ai quando coloca para hotspot ou cheking a validação não encontra a cloud key que está na faixa 192. não achei nela opção para colocar ela na vla e pegar o ip da faixa 10. o que posso fazer?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    editado agosto 2018
    Não sei se entendi bem a sua descrição, mas me parece que sua controladora e o dispositivo estão em sub-redes diferentes, seria isso? Se for isso, então esse comportamento é normal, uma vez que por padrão a controladora só vai conseguir identificar os APs e outros dispositivos UniFi que estiverem na mesma rede local, por causa das mensagens de broadcast. Nesse caso você tem que fazer a adoção em L3 dos dispositivos que estão em outra sub-rede. No artigo abaixo você encontra as instruções para fazê-lo:

Adoção em L3: Como Utilizar o UniFi Controller na Nuvem para Gerenciar Múltiplos Sites Remotos?
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
     Você está procurando o problema no lugar errado. Não é no cloud-key que você tem que fazer isso, mas sim no roteador e/ou switch de sua rede, dependendo de como foi que você implementou o roteamento inter-VLAN nela.
    A comunicação entre as duas subredes tem que ser permitida, e funcionar de maneira bi-direcional pra que seja possível acessar uma controladora UniFI em uma subrede separada, é isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.