Bem-vindo à Comunidade UBNT

Capturar chamadas de outro ramal com UVP

Boa tarde,

Atualmente tenho alguns telefones da Intelbras e da Yeallink, além dos meus UVPs Exec e Pro. Testando os aparelhos para uma futura implementação em meu cliente, percebi que a ausência de um teclado físico me trouxe um problema: não consigo capturar chamadas em outro ramal.

Eu atualmente utilizo o Elastix e com todos os meu aparelhos eu consigo capturar a chamada de outro ramal discando o feature code *8 ou *8# no teclado físico, mas com os meus UVPs eu fico sem esta opção.

Alguém sabe dizer se existe alguma solução para isso ou pode indicar algum subterfúgio para "burlar" esta situação?

Comentários

• R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    editado agosto 2018
    Você tem que clicar em "call" depois de discar..
    Eu uso um UVP-PRO, único equipamento da Ubiquiti aqui na rede, todos os demais são TIP125 da Intelbras. A central é a CIP850 da Intelbras e está configurada para "capturar" ligações ao apertar 55, o que acontece de prontidão nos Intelbras, mas no meu UVP-PRO pode ser feito de duas maneiras:
    1) Tirando o fone do ganho, digitando 55 e depois "call"
    2) O que eu uso tipicamente, com o fone no gancho digitar 55 e tirar o fone do gancho que daí a ação de "call" já é automaticamente executada.
    Pelo menos aqui funciona de boas e nunca tive problemas neste sentido ;)
  • R4V3R disse:
    Você tem que clicar em "call" depois de discar..
    Eu uso um UVP-PRO, único equipamento da Ubiquiti aqui na rede, todos os demais são TIP125 da Intelbras. A central é a CIP850 da Intelbras e está configurada para "capturar" ligações ao apertar 55, o que acontece de prontidão nos Intelbras, mas no meu UVP-PRO pode ser feito de duas maneiras:
    1) Tirando o fone do ganho, digitando 55 e depois "call"
    2) O que eu uso tipicamente, com o fone no gancho digitar 55 e tirar o fone do gancho que daí a ação de "call" já é automaticamente executada.
    Pelo menos aqui funciona de boas e nunca tive problemas neste sentido ;)
    Eu tentei fazer exatamente o que mencionou e não funcionou. Ao discar ele simplesmente dá tom de ocupado.

Andei lendo algumas dicas na comunidade em inglês, quando estiver próximo ao UVP eu irei testar novamente.

De qualquer forma agradeço. Se tiver alguma dica na configuração, serei grato!
  • R4V3RR4V3R 8420 Pontos
    Bom... não tenho dica, minha central veio configurada assim, a anterior que era analógica tbm Intelbras usava o mesmo código e nunca tive problemas após a migração..

O código padrão configurado pra captura geral é 55, tem outros pra captura de grupos ou de ramais específicos.. Eu não entendo de telefonia IP o suficiente pra ajudar neste sentido, só ṕosso dizer que aqui funciona de boas, talvez você possa tentar uma combinação numéria simples de dois números pra testar.. não sei..
  • Bom, o que consegui ver aqui no meu UVP é que dentro das configurações da conta SIP existe uma função chamada "Call Pickup Prefix Code" e nela está configurado **, ou seja, eu preciso inserir **RAMAL (duas vezes asterisco + código do ramal que está tocando).

O ruim nesta situação é que o UVP não respeita o código do Asterisk e sempre tenho que saber qual o número do ramal que está tocando, caso contrário ele exibe o código de erro 403:forbidden. No Asterisk normalmente eu teclo *8 e eu capturo a ligação em qualquer ramal que esteja tocando, sem precisar discar o número do ramal específico.

Caso alguém tenha passado por esta experiência e queira compartilhar uma solução, serei grato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.