Bem-vindo à Comunidade UBNT

Possível problema com os conectores RJ45 femeas das AirGrid´s HP

Identifiquei em um lote novo das AirGrid HP M2 e M5 um possivel defeito, o conector RJ45 não trava.
Testei com conectores RJ45 padrões vendidos no mercado e com os conectores RJ45 da Ubiquiti, esses da ubiquiti eu uso somente na montagem de torres pois é dificil um cliente possuir aterramento em sua residencia. Para minha surpresa o conetores da Ubiquiti também não travam! Somente após um certo esforço e torção o conector da Ubiquiti trava e se encaixa muito justo no RJ45 femea da AirGrid.
Comparei estas AirGrid HP M2 e M5 com esse possivel defeito no RJ45 femea com outras AirGrid M5 e o fabricante o RJ45 femea parece não ser o mesmo.
Em todas as AirGrid HP M2 e M5 eu tenho que ficar acertando a trava com um estilete, tirando meio milimetro para poder travar.
Isso é realmente um defeito ou é um padrão que a Ubiquiti adotou para somente ser usado o seu conector RJ45?
Testei o mesmo modelo de RJ45, que não trava nestas AirGrid´s HP M2 e M5, em outros equipamentos Ubiquiti e de outras marcas também e ele trava normalmente.

Seguem alguns mac´s para identificação do lote que apresentaram essa peculiaridade:

00:27:22:3c:7e:65 AirGrid HP M2
00:27:22:3c:7e:e3 AirGrid HP M2

00:27:22:3a:02:f3 AirGrid HP M5

Comentários

• Ol amigo,
    Obrigado por nos relatar isso. At agora, eu nunca tinha ouvido sobre isso, nem nas airGrids, nem em qualquer outro equipamento. Porm eu verificarei com os responsveis para ver se houve alguma mudana mesmo no design desse RJ45 fmea. Assim que eu souber algo, eu lhe informo.
    Pode-me mandar um email com os MACs de todas as airGrids que vieram nessa ltima lote, junto com o distribuidor que lhe as vendeu, e tambm incluir a data em que efetuou a compra das mesmas? (jamie@ubnt.com)
    Obrigado,
    Jamie
  • Esse problema j no  novo, normalmente resolvemos esse problema aqui fazendo inslao com os conectores blindados da ubiquiti TOUGHcable, mas acontece ainda assim de no travar, mas muitas vezes trocando o alicate ja bastante usado por um novo de boa qualidade resolve. Mas ressalto que isso esta acontecendo bastante com as Airgrid e precisa ser revisto e com os todos os outros produtos da linha Ubiquiti isso no acontece.
  • Ol Rodrigo!
    ... mas muitas vezes trocando o alicate ja bastante usado por um novo de boa qualidade resolve.
    No  questo de alicate,  a trava que  fora de padro mesmo, no sei se  o RJ45 Femea da AirGrid que est fora do padro ou se so os RJ45 genricos vendidos no mercado brasileiro, os unicos que se encaixam com uma certa fora e jeitinho so os RJ45 da Ubiquiti.
    com os todos os outros produtos da linha Ubiquiti isso no acontece.
    Exato! Os mesmos RJs 45 que no encaixam nas AirGrids encaixam perfeitamente nas NanoStation 5, 2, Bullet 2, Bullet M2, M5, NanoStation M5, M2, Loco M2, M5, pelo que parece as AirGrids esto fora de padro.
    No testei nas NanoBridges porque no tenho nenhuma aqui no estoque, as que tenho esto todas instaladas a quase 1 ano, mas nenhuma apresentou este problema.
  • Em todas as AirGrid HP M2 e M5 eu tenho que ficar acertando a trava com um estilete, tirando meio milimetro para poder travar.
    Isso é realmente um defeito ou é um padrão que a Ubiquiti adotou para somente ser usado o seu conector RJ45?
    Testei o mesmo modelo de RJ45, que não trava nestas AirGrid´s HP M2 e M5, em outros equipamentos Ubiquiti e de outras marcas também e ele trava normalmente.

Seguem alguns mac´s para identificação do lote que apresentaram essa peculiaridade:

00:27:22:3c:7e:65 AirGrid HP M2
    00:27:22:3c:7e:e3 AirGrid HP M2
    00:27:22:3a:02:f3 AirGrid HP M5
    Então gente,

Eu verifiquei com o pessoal que tinha notado isso há um tempo já--eles confirmaram para mim que isso foi resolvido alguns meses atrás. Desde então, estamos enviando peças com um pouco mais de espaço na RJ45 fêmea.

Obrigado,
    Jamie
  • Então gente,

Eu verifiquei com o pessoal que tinha notado isso há um tempo já--eles confirmaram para mim que isso foi resolvido alguns meses atrás. Desde então, estamos enviando peças com um pouco mais de espaço na RJ45 fêmea.

Obrigado,
    Jamie
    Ok Jamie, obrigado! Assim que chegar um novo lote posto um feedback novamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.