Bem-vindo à Comunidade UBNT

Velocidade de Transmissão

Boa Tarde senhores,
estamos vendendo planos de 100, 200 e 300Mbps no provedor por fibra, porém dentro de alguns comércios ou mesmo residências que demandam por uma rede mais robusta, começamos a testar com os UAPs Outdoor + 2,4Ghz (aqueles primeiros mais antigos) o máximo que conseguimos transmitir foi de 50 a 58 Mbps, procede ? atrás deles tem um cisco que aguenta o "back". Minha dúvida é se realmente esse é o máximo que ele transmite sem interferência de outros canais ou se devo insistir nesse equipamento, claro que as versões AC 5Ghz São incomparáveis, mas preciso tirar isso de dúvida.
Outra questão: O USG menor é comparável a qual mikrotik pra que eu possa ter uma ideia de investimento
Rotulado:

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 761 Pontos
    Não me surpreende que você tenha consigo apenas 60Mbps nesse AP legado que opera apenas na banda de 2,4GHz, afinal essa faixa de frequência é MUITO poluída em áreas residenciais e sofre interferência de vários outros eletrônicos: headsets Bluetooth, fornos de microondas, brinquedos eletrônicos, hotspot WiFi em celulares, etc...No contexto das velocidades desses planos que você menciona, eu realmente optaria pelos novos UAP-AC que são muito superiores em termos de tecnologia e taxas de transmissão suportadas. 

Em relação à segunda pergunta, vou respnder de outra forma. Pode ter certeza que o USG menor é muito mais do que suficiente para o seu cenário, já que nominalmente ele suporta até 200 clientes (ou mais). 

• R4V3RR4V3R 8409 Pontos
    Sim essa é a capacidade esperada pra esse tipo de rádio, e você até conseguiu um bom resultado inclusive. Pra mais velocidade, você logicamente vai precisar de equipamentos mais novos e mais adequados à velocidades mais recentes. O UAP-Outdoor+ usa tecnologia 802.11n, datada lá de 2010, enquanto a linha UniFi Mesh e segunda geração AC, usam tecnologia 802.11ac, bem mais recente. ;)
    O USG não é comparável à nenhum mikrotik exatamente... trata-se de um roteador gigabit com funcionalidades específicas, e gerenciado apenas pela controladora UniFi. Se flexibilidade de configurações é o ponto principal de seu cenário, eu recomendo então os roteadores da linha EdgeMAX, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.