Bem-vindo à Comunidade UBNT

Levantei uma nova controladora unifi, mas não consigo adicionar os aps já configurados anteriormente

Olá Pessoal, prazer em conhecer todos kk, sou novo por aqui.

Bom, eu tinha um servidor rodando o Unifi Controller (instalado por um prestador de serviço), o problema é que o hd onde estava rodando a controller danificou, e tive que levantar a Controller de novo, mas agora eu não consigo achar os Aps já configurados na controler antiga, para adicioná-los, eles nem se quer aparecem, bom, eu sou leigo em relação a controller Unifi, mas vi uns vídeos no Youtube que mostra que ele consegue visualizar todos os APs disponíveis na sua rede para adicioná-los a sua controller, o novo servidor que levantei esta na mesma faixa que os Aps, e eu estou conseguindo dar ping em todos eles. 

Agradeço deis de já :)

Comentários

• Há, eu só não resetei os Unifis AP AC Lite, porque eles estão instalados em pontos muito altos, que nem com escada eu consigo tirar eles de lá. mas estão conectados via POE.
  • Se você tiver o backup da antiga controladora, basta restaurá-lo na nova controladora. Caso não tenha, para readotar os APs na nova controladora será necessário resetá-los. Como está difícil alcançá-los para fazer o reset físico, você pode fazer o reset via SSH. Basta acessar o(s) AP(s) via SSH e digitar o seguinte comando:

BZ.vX.X.X# syswrapper.sh restore-default

Claro que ao fazer isso você perderá todas as configurações no AP, já que o equipamento será reprovisionado com as configurações da nova controladora. 

No artigo abaixo você encontra mais informações sobre backup no UniFi Controller:
    UniFi Controller: Como Fazer o Backup e Restauração das Configurações?

kzuia
  • Para fazer o reset via ssh vc precisar do usuario e senha de acesso. Se vc não sabe tente quem sabe é  ubnt  ubnt 
    kzuia
  • Galera muito obrigado, vou fazer esse procedimento, depois eu volto aqui pra dizer se consegui.
    Essa é a minha primeira experiência com Forum, e é ótimo ver que tem como conseguir ajuda com vocês :)
    shbbrito disse:
    Se você tiver o backup da antiga controladora, basta restaurá-lo na nova controladora. Caso não tenha, para readotar os APs na nova controladora será necessário resetá-los. Como está difícil alcançá-los para fazer o reset físico, você pode fazer o reset via SSH. Basta acessar o(s) AP(s) via SSH e digitar o seguinte comando:

BZ.vX.X.X# syswrapper.sh restore-default

Claro que ao fazer isso você perderá todas as configurações no AP, já que o equipamento será reprovisionado com as configurações da nova controladora. 

No artigo abaixo você encontra mais informações sobre backup no UniFi Controller:
    UniFi Controller: Como Fazer o Backup e Restauração das Configurações?

contractti disse:
    Para fazer o reset via ssh vc precisar do usuario e senha de acesso. Se vc não sabe tente quem sabe é  ubnt  ubnt 

• desculpa a demora pessoal, gostaria de agradecer, o procedimento que voces informaram funcionou
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.