Bem-vindo à Comunidade UBNT

expandir sinal wifi com uifiap lr

boa noite 
trabalho em um parque aquático e tenho 5 unifis uap lr uma se comunicando com a outra tendo um roteador tp link 6 antenas para propagar o sinal porem á pontos que o sinal não chega com qualidade comprei mais 6 unifis uap lr pra expandir e verificar se os locais que o sinal não chegam bem com o sinal se com essas outras possa melhorar.A área é aberta cerca de 90.000 m² mais nao é essa área toda que pretendo propagar o sinal!!! mais ou menos cerca de 45.000m² que estará com internet via wifi com ajuda de vcs e aí alguma dica de como posso melhorar?!

Comentários

• Pela sua descrição, vocês parecem não ter realizado um survey cuidadoso da área de cobertura do WiFi no ambiente, um pré-requisito importante para assegurar a qualidade da rede WiFi. O ideal seria utilizar uma ferramenta de simulação da área de cobertura para ter uma estimativa da propagação do sinal e, posteriormente, validar a simulação com um survey baseado nos equipamentos reais a serem instalados no ambiente. Minha sugestão seria começar utilizando a própria ferramenta de mapas do UniFi para subir a planta do ambiente e fazer a inserção de APs Virtuais para obter uma primeira estimativa da área de cobertura.
  • @VENEZANET

A quantidade de APs vai depender do nível de qualidade do sinal ( =throughput ) que você pretende alcançar/oferecer.
    Nessa conta também entram a quantidade de dispositivos que vão utilizar a rede simultaneamente, a aplicação que será usada, necessidade de roaming etc.

Imagino que o parque tenha muitos obstáculos como vegetação, tobogãs, quiosques e outras estruturas que podem impactar na propagação do sinal.

Supondo que o nome do parque seja Veneza, achei um candidato com área aproximada da informada.
    Fiz uma simulação realmente simples em cima da imagem de satélite, lembrando que não foi incluída nenhuma barreira nem característica de uso da rede, por isso a simulação está considerando um terreno totalmente plano.

Nessa simulação usando 4dBm a própria rede, com 11 APs 2.4GHz, já causará interferência, para evitar isso o ideal seria usar 5GHz. Claro que com os obstáculos a situação muda. Isso, se acertei o local!!  ;-)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.