Bem-vindo à Comunidade UBNT

atualização 6.1.8

Bom dia!
A Paz!
Sobre a atualização 6.1.8 alguém já está usando e quais as melhorias encontradas? Obrigado

Comentários

• Estamos com duvida/problema em relação a leitura do ccq após a atualização. Houve uma diferença grande na amostragem

Bruno1311
  • Obrigado pela resposta, realmente a diferença é muito grande, vou esperar mais um pouco pra ver.
    Deus abençoe.

anderss disse:
    Estamos com duvida/problema em relação a leitura do ccq após a atualização. Houve uma diferença grande na amostragem

• EU TAMBÉM TIVE ESSE PROBLEMA AQUI, TA COMPLICADO CONFIAR NESSAS ULTIMAS ATUALIZAÇÃO DA UBIQUITI!
  • Boa tarde, estou com duas litebeam m5 com a versão 5.6.11XW e minha duvida é exatamente esta, atualizar ou não para essa versão 6.1.8, tenho CCQ estavel no dois em 99,1, so utilizo ponto a ponto, o que acham? terei problemas tambem?
  • Boa tarde pessoal.

Alguém tem mais infos sobre essa versão e o ccq?
    pelo que vi alteraram a formula de calculo do ccq nessa versão, segue o changelog:

6.1.8 (XM/XW/TI) Changelog / Sep 26, 2018
    Enhancements:
    - Improved CCQ calculation and reporting
  • vaquerovaquero 26 Pontos
    notei q meus ccq ficaram mais baixo q em relação ao 6.1.7 e 6.1.6
  • Também estou com o mesmo Problema, CCQ baixissimo... caiu de 92% para 49%. quando sai correção?
  • Infelizmente a versão 6.1.8 está deixando a desejar pois os clientes que estavam com a qualidade boa na navegação, hoje não consegui mais navegar como antes por isso estou mantendo a versão 6.1.7 pois é muito menos dor de cabeça.
  • nandogrammnandogramm 0 Pontos
    editado outubro 2018
    Infelizmente a versão 6.1.8 está deixando a desejar pois os clientes que estavam com a qualidade boa na navegação, hoje não consegui mais navegar como antes por isso estou mantendo a versão 6.1.7 pois é muito menos dor de cabeça.
    Isso é fato? Clientes realmente reclamaram depois da alteração de ccq?
    Pq até onde eu sei, clientes que atualizamos aqui, perdeu um pouco o ccq, mas continuaram com a navegação normal. Ubiquiti anunciou uma alteração no calculo de ccq.
  • Resumindo, estou com a versão 5.6.11XW, estavel e passando a banda que eu quero com CCQ de 99,1, atualizo ou não, e se sim pra qual versão?
  • Resumindo, estou com a versão 5.6.11XW, estavel e passando a banda que eu quero com CCQ de 99,1, atualizo ou não, e se sim pra qual versão?

Sim, atualize sim (ideal é manter sempre atualizado). Até a versão 6.1.7 não tivemos relatos de problemas maiores.
  • 6.1.8 tranquilo aqui, CCQ mudou sim, mas navegação continua normal, ao menos nos meus clientes tudo certo! 
    Pode atualizar que ta tranquilo.
  • Também enfrentei o mesmo problema, e retornei para a v6.1.4 que uso a bastante tempo e com estabilidade.
  • bom dia, olha, atualizei 308 clientes, 245 deram problema, voltei toooooooodos, tooooodos os 308 para 6.1.7
  • nao sei o que anda acontecendo, mais meio complicado, agente que meche com isso sabe como funciona, mais quem tem servidor sabe que cliente nao espera e nao tem paciencia, eu nao sei o que acontece, em bancada fica tudo uma beleza, maaaaaaas ....... complicado confiar !!!!!!!!!!
  • Bom dia, Pelo que pude perceber essa leitura do CCQ, no rádio do cliente não está correta. Olhando no AP, na lista de estações conectadas o CCQ está de 99% e no cliente está variando de 58 a 80%, no entanto, no cliente a taxa de transmissão e recepção, mantem-se estáveis, o que comprova o erro na leitura de CCQ pelo radio do cliente, sendo assim, fiz outros testes como ping e velocidade os quais apresentaram os valores corretos.
  • boa tarde na versao 6.1.9 continua ccq baixo alguem com a solução por gentileza???

• Solução que encontrei é manter na 6.1.7, em diferentes pontos de acesso deu o mesmo problema com o CCQ, e junto a reclamação de clientes, feito o downgrade voltou ao normal 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.