Bem-vindo à Comunidade UBNT

UFiber- Acesso na rede PPPoE remotamente na ONU

Gostaria de saber se a possibilidade de acessar a ONU, ela autenticando PPPoE com IP privado estando na mesma rede, pois tentei e nao consegui, e o interessante e que a opção em "services " já estar desabilitada " Block access from WAN ".
mesmo assim não consegui acesso . aguardo obrigado.

Comentários

• Amigo pelo que entendi você esta usando a UFIBER no seu projeto PON... Poderia me dar um feedback sobre a OLT e toda a questão de integração com o UNMS se é isso tudo mesmo... Se vale apena o investimento etc...
    Jeffreysbarbosa
  • UI-JallesUI-Jalles 135 Pontos
    Gostaria de saber se a possibilidade de acessar a ONU, ela autenticando PPPoE com IP privado estando na mesma rede, pois tentei e nao consegui, e o interessante e que a opção em "services " já estar desabilitada " Block access from WAN ".

Olá @Jeffreysbarbosa, tudo bem?

Apenas desabilitando a opção de bloqueio via WAN seria suficiente. Não existe nenhuma outra configuração que possa ser feita na OLT.

O roteamento inter-vlans está configurado de forma correta no core da tua rede? Por default a porta de acesso WEB a ONU vem configurada como 80, por um acaso não existe nenhuma regra de firewall que impeça esse acesso? Utilizando ferramentas como o traceroute você consegue alcançar o IP da ONU?

Quaisquer dúvidas estou a disposição. 

Abraço. 
  • Amigo pelo que entendi você esta usando a UFIBER no seu projeto PON... Poderia me dar um feedback sobre a OLT e toda a questão de integração com o UNMS se é isso tudo mesmo... Se vale apena o investimento etc...
    Duda excelente produto, acredito estar entre os melhores do mercado em baixo custo e grande beneficio, UBNT sempre revolucionando.
    dudatavares
  • JeffreysbarbosaJeffreysbarbosa 1 Point
    editado outubro 2018

Olá @Jeffreysbarbosa, tudo bem?

Apenas desabilitando a opção de bloqueio via WAN seria suficiente. Não existe nenhuma outra configuração que possa ser feita na OLT.

O roteamento inter-vlans está configurado de forma correta no core da tua rede? Por default a porta de acesso WEB a ONU vem configurada como 80, por um acaso não existe nenhuma regra de firewall que impeça esse acesso? Utilizando ferramentas como o traceroute você consegue alcançar o IP da ONU?

Quaisquer dúvidas estou a disposição. 

Abraço. 
    fala meu amigo tudo beleza, e você?
    olha nao sei, rs  porque estar desabilitado, porem mudei a porta para acesso e proteção, mas so acesso local na casa do cliente, remotamente nao consigo acesso nas ONU's. olha o tracert pro IP.

• Foi resolvido com as novas versões.
    Ótimo produto vai sem medo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.