Bem-vindo à Comunidade UBNT

Sem sucesso ao conectar PPPoE

Boa tarde!

Não estou conseguindo utilizar PPPoE nos rádios UBNT, faço o processo padrão e não conecta.

- Router
- login/senha
- MTU ajustado ao meu
- Nat ON
- DHCP Server ON em minha range

Porém, não funciona, faço o mesmo processo em meus Cambium e nunca tive problema.
Acabei sendo obrigado a deixar o rádio em Bridge e por o PPPoE no roteador, mas não quero que seja desta maneira, o que devo fazer?
Detalhe eu uso IP fixo PPPoE, aonde eu seto o IP no UBNT?  
Rotulado:

Comentários

• Boa noite!
    Amigo posta print do (AP e do ST no PTP) e do (ST no cliente)
    nandogramm
  • Boa noite!
    Olá!!

Já consegui fazer funcionar, porém, tenho uma dúvida quanto aos NanoStation5 loco (linha N/legacy), ao por o PPPoE no rádio e colocando o DHCP server pra jogar IPs pra o roteador, o roteador simplesmente não recebe IPs, se eu por o cabo direto no Notebook eu recebo, porém, o roteador não, saberias o por que? Minha solução foi por o roteador em bridge com cabo na LAN pra o rádio mandar IPs pra os dispositivos, mas não gosto desse meio, se puder me ajudar eu agradeço!! 
  • GabrielPH disse:
    Boa noite!
    Olá!!

Já consegui fazer funcionar, porém, tenho uma dúvida quanto aos NanoStation5 loco (linha N/legacy), ao por o PPPoE no rádio e colocando o DHCP server pra jogar IPs pra o roteador, o roteador simplesmente não recebe IPs, se eu por o cabo direto no Notebook eu recebo, porém, o roteador não, saberias o por que? Minha solução foi por o roteador em bridge com cabo na LAN pra o rádio mandar IPs pra os dispositivos, mas não gosto desse meio, se puder me ajudar eu agradeço!! 
    @Ga@GabrielPH, bom dia,

A interface WAN do teu roteador está configurada como cliente DHCP? Qual o modelo de roteador utilizado? Muito estranho o Notebook receber endereçamento e o roteador não. 

Abraço. 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.