Bem-vindo à Comunidade UBNT

AirFiber 11FX Enlace Caindo Com Chuva

Boa Tarde,

Tenho 2 Enlace com as Airfiber 11fx, mas estou tendo problema com chuva. o enlace esta funcionando 100%, passando bastante banda entre elas. só que quando chove em um dos lados ele perde totalmente a comunicação entre elas.. queria saber se alguém já passou por isso ou se e normal isso acontece. o sinal dos dois lado estão em -55 em um enlace de 18 km. e isso acontece em dois enlace.

se alguém saber de algo e conseguir me ajudar agradeço.

Comentários

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Bem complicado, até porque poquíssima gente usa esse tipo de enlace licenciado aqui no Brasil, e não sei dizer sequer se os equipamentos são homologados pela Anatel, meu palpite é de que não sejam...
    Aqui tem algumas informações sobre o assunto que você menciona: https://community.ubnt.com/t5/airFiber/Airfiber-11X-Experience-rain-fade-and-fog-fade/td-p/1800174
  • Nos tambem temos esses aparelhos e infelizmente com chuva forte ele atenua bastante, muitas vezes cai a conexao por isso, porem com chuva normal funciona bem. Temos  enlaces de 11 a 22km e com chuva forte ( aqui chove muito forte , coisa de 100mm em 1hr ) ele atenua bastante e mesmo fechando com sinal bom de -48db acaba desconectando. Nao lembro bem mas nessa frequencia ele deve atenuar perto de 1db por km de chuva (20mm/h) entao é só fazer os calculos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.