Bem-vindo à Comunidade UBNT

Firewall/Roteador USG da Família UniFi

UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
editado junho 15 em UniFi Wireless

Comentários

• lafonsolafonso 8 Pontos
    editado junho 14
    Samuel boa noite

Tenho uma rede com Powerbox VIVO GVT que esta no momento como router, 3x UAC AP LR  e 1x UC CK rodando a controladora.  Ta tudo atualizado e funcionando, comprei um USG  pequeno para substituir o Powerbox como router e o objetivo é colocar o Powerbox como Bridge e fazer o o USG conectar via PPPoE.
    Estou com problemas, o USG esta com firmware 43... e toda vez que coloco ele na rede a controladora quer adotar e fazer upgrade ao mesmo tempo, mas como ele vai substituir o router ele provavelmente desconecta durante o processo, a atualização para e trava.  Não sei o que fazer para atualizar essa encrenca antes de adota-lo e seguir em frente. Por favor me da uma dica
  • UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
    O USG possui uma interface web local bem simples (em 192.168.1.1) apenas para você fazer as configurações iniciais, por exemplo para conexão WAN e de uma LAN temporária.
    Você terá que colocar seu roteador atual em bridge para ligá-lo na WAN do USG e então configurar nele sua conexão PPPoE, assim ele já será o roteador na borda, além de conectar um switch na porta LAN para que haja comunicação com o Cloud-Key e os APs (ligados no switch). Assim que o USG estiver conectado na internet será possível fazer a atualização do firmware via SSH antes mesmo de adotá-lo em uma controladora. Feito isso o equipamento vai reiniciar com o novo firmware e você poderá apontá-lo para uma controladora remota ou mesmo adotá-lo localmente (por exemplo no CK).

Uma sugestão importante é antes mesmo de adotar o USG já realizar todas as configurações de rede na opção Networks do software UniFi, assim quando o USG for adotado já será provisionado com essas configurações e irá aplicá-las para toda a LAN. 
  • lafonsolafonso 8 Pontos
    Samuel levei o USG para sede da minha empresa (NetPoint), liguei a WAN dele em um dos pontos da minha rede que é totalmente diferente do predio onde moro, ele assumiu um IP via DHCP, liguei o notebook na LAN 1 dele e fiz atualização via SSH, trouxe ele para casa, liguei na rede do predio, adotei, configurei para PPPoE e esta funcionando.   Valeu pelas dicas

Mas estou com outro problema, consigo entrar na controladora UniFi e fazer tudo, mas não consigo entrar no gerenciamento da UC CK senha não funciona, o que faço ?   Como recupero esta senha.
  • UI-SamuelUI-Samuel 824 Pontos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.