Bom dia.
Pessoal, estou com as seguintes questões.
1- Atualmente tenho uma rede wifi chamada Fundacao Tiradentes, criei 2 novas redes, sendo elas "corporativo" e "visitantes". A ideia inicial é que uma rede não consiga enxergar a outra. A melhor forma seria vlan? O que sugerem?
2- Quero colocar login pelo facebook e voucher na rede visitante, fiz alguns testes na tela de login, a pagina ate carrega, entretanto, nem o voucher nem o acesso ao facebook funciona.
3- Na rede corporativo queria colocar para autenticar via Radius, tenho o AD no windows server 2016, mas creio que também nao esta funcionando para autenticação radius, alguem tem algum tutorial que posso fazer para o mesmo?
OBS:
Quem loga na rede "fundacao Tiradentes" navega normalmente apos digitar a senha do proxy. Mas quero eliminar essa parte de digitar a senha, por isso criei a rede corporativo.
As configurações atuais para o facebook sao essas:
Comentários
- Como Apontar um Servidor Radius no UniFi para Autenticar os Clientes da Rede WiFi via Windows Server
A respeito da separação da rede de visitantes, veja os artigos abaixo:
- Hotspot Manager: Um Sistema Grauito de Gerenciamento de Vouchers e Visitantes no UniFi
- Como Configurar uma Rede de Visitantes no UniFi Controller?
Os vídeos abaixo também tratam dessas configurações:
- Tutorial do UniFi: Configuração de VLANs no USG
- Tutorial do UniFi: Configuração de Redes Sem Fio (WLAN)
- Tutorial do UniFi: Guest Portal Personalizado e Sistema Gratuito de Hotspot e Vouchers
- Configuração dos APs WiFi UniFi com Check-in no Facebook
Outro detalhe é que somente é possível aplicar uma política de visitantes por site, ou seja, você não conseguirá usar Hotspot/Vouchers e Check-in no Facebook simultaneamente no mesmo site. Para fazer isso, será necessário criar dois sites lógicos diferentes, um associado com cada política guest, lembrando que cada AP somente pode estar vinculado a um único site lógico. A outra opção seria usar o login social no Facebook na opção do Hotspot (em vez de Vouchers), mas será necessário fazer a integração com a API do Facebook.
https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/115000871247-UniFi-Social-Media-Guest-Authentication
- Como Apontar um Servidor Radius no UniFi para Autenticar os Clientes da Rede WiFi via Windows Server