Bem-vindo à Comunidade UBNT

Radio só adota na WIFI

mauromoreiramauromoreira 4 Pontos
editado dezembro 5 em UniFi Wireless
Bom dia a todos, Estou com alguns problemas na adoção dos rádios, comprei 35 rádios e 5 deles só adotam na Wifi, alguém já teve esse problema?

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 283 Pontos
    editado dezembro 5
    Seria mais fácil ajudá-lo com uma descrição mais completa do seu cenário...
    Quais são os modelos dos APs que foram adotados e dos que estão com "problema"?
    Sua controladora está na mesma rede local dos APs ou em outra sub-rede?
  • UBNT-SamuelUBNT-Samuel 283 Pontos
  • R4V3RR4V3R 8289 Pontos
    Bom dia a todos, Estou com alguns problemas na adoção dos rádios, comprei 35 rádios e 5 deles só adotam na Wifi, alguém já teve esse problema?
    Muito possivelmente você está com problemas nestes 5 cabos de rede, já que esta é a causa mais comum pro comportamento que você cita.
    Ademais, recomendo desabilitar o "uplink connectivity monitor" em settings/site, já que você parece não estar utilizando o recurso wireless uplink/mesh. Se seus pontos de acesso não aparecerem para adoção, resete e teste novamente, se ainda tiver resultado negativo, seu cabeamento ou outro fator físico deve estar comprometido.
  • mauromoreiramauromoreira 4 Pontos
    editado dezembro 5
    Boa tarde a todos, 

Estou configurando eles na bancada, ainda não lancei os cabos. Estou utilizando patch cord Cat 6 Fur.novos  com um Switch 1910HP, quem esta de server DHCP é um pfsense.  Já refiz todos procedimentos de trocar os cabos, resetar e mesmo assim eles só aceitam ser adotados na WiFi, desabilitei a função uplink e os radios não aparecem no controller para adoção
  • Radios  AP-MINO 300MBPS

• R4V3RR4V3R 8289 Pontos
    Hmmm então é o UAP original... Olha, você comprou eles novos ou usados? Porque está me parecendo que estão com a porta LAN queimada, e o único modelo onde isso é mais "comum", se é que se pode dizer assim já que isso é raro ainda assim, seria justamente este modelo, UAP original.
    Você ainda pode tentar reenviar o firmware via TFTP, usando este procedimento: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points
    Mas fora isso, eu diria que os equipamentos estão danificados e terão que ser substituídos, ou usados apenas em modo wireless uplink, uma espécie de repetidor, e que não serve para qualquer local e ambiente, logicamente.
    mauromoreira
  • São novo, vou fazer esse procedimento e informo se deu certo.

Obrigado pelas orientações.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.