Bem-vindo à Comunidade UBNT

Liberação de Hostspot após cadastro

Prezados, bom dia!

Atualmente uso o hostspot no modo de geração de vouchers e distribuição. O usuário precisa somente conectar no SSID e ter um voucher para autenticar. 

Porém, me surgiu a demanda de que os usuários que se conectarem no SSID de hostspot, só poderão navegar após efetuar um cadastro prévio e liberação por parte de algum funcionário da empresa.

A minha dúvida é se tem algo pronto para fazer esse tipo de operação ou se teria que desenvolver.

Agradeço a atenção e disponibilidade em ajudar.

Comentários

• Com o Guest Portal embutido no UniFi Controller você consegue oferecer uma página de Termos de Serviço que o usuário terá que aceitar antes de utilizar a rede WiFi. No entanto, você não poderá personalizar quais dados deseja receber do usuário, logo será necessário apontar para um portal externo que pode até ser desenvolvido por vocês mesmos... Quem trata a conclusão da autenticação é o servidor externo com base naquilo que foi desenvolvido como solução. Quando o servidor externo der o comando de ok via API, o UniFi libera  passagem do tráfego. 

• Com o Guest Portal embutido no UniFi Controller você consegue oferecer uma página de Termos de Serviço que o usuário terá que aceitar antes de utilizar a rede WiFi. No entanto, você não poderá personalizar quais dados deseja receber do usuário, logo será necessário apontar para um portal externo que pode até ser desenvolvido por vocês mesmos... Quem trata a conclusão da autenticação é o servidor externo com base naquilo que foi desenvolvido como solução. Quando o servidor externo der o comando de ok via API, o UniFi libera  passagem do tráfego. 

Entendi. O jeito é desenvolver alguma coisa pra fazer essa ponte. Essa API é bem bacana e está bem documentada. Vou dar uma lida nela. Assim que der um tempo vou mexer nessa parte. Talvez nas férias eu desenvolva essa aplicação e coloque em algum git pra quem precisar poder usar. Obrigado, @UBNT-Samuel!
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.