Bem-vindo à Comunidade UBNT

Problema na tradução "GUEST PORTAL" do Unifi Controller

Olá pessoal,

Utilizo Unifi em alguns clientes e sempre funcionou muito bem. Hoje um cliente me solicitou que criasse um Guest Portal. 

Criei e funcionou muito bem, porém ao passar para Português PT-BR a tradução esta errada, a palavra "ACESSO" esta com apenas um "S"

A dúvida é, como abrir um suporte com UBNT para solucionar este problema? estou com o projeto trancado pois obviamente o cliente não vai aprovar até arrumar a tradução. Se alguém tiver uma luz agradeço muito!!

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 962 Pontos
    editado dezembro 2018
    Você mesmo pode acessar manualmente os arquivos das traduções do Guest Portal e fazer essa alteração.

O arquivo da tradução PT-BR fica no seguinte local:

• /unifi
    • /data
    • /<site>
    • /app-unifi-hotspot-portal
    • /locales
    • /pt_BR
    • /portal.json (arquivo)

Nesse diretório existe um arquivo denominado portal.json que contém linhas com todos os campos dos textos traduzidos para PT-BR, onde você pode alterar a string "Aceso de convidados" para "Acesso de Convidados". Observe que o parâmetro <site> deve ser substituído pelo respectivo código do site em que o Guest Portal foi habilitado, já que o UniFi gera um código aleatório para cada novo site diferente do padrão (default). 
  • igorpa2igorpa2 1 Point
    editado janeiro 2019
    Eu já alterei o arquivo, porém ainda continua aparecendo "Aceso". Detalhe que me intrigou, se eu colocar qualquer coisa ali, no Guest Portal continua aparecendo "Aceso" independente do que eu alterar lá no arquivo portal.json. Não tenho nenhum site criado e estou usando direto no default mesmo. O Caminho ao qual editei o arquivo era /usr/lib/unifi/data/sites/default/app-unifi-hotspot-portal/locales/pt_BR/portal.json
    Depois de alterar o arquivo de configuração/tradução, você verificou se o conteúdo realmente foi escrito no arquivo? Também verifique novamente se você está editando o arquivo correto no site correto. Essa alteração é simples e já foi realizada em vários dos nossos clientes sem nenhum problema... A propósito, a expectativa é que já a partir da próxima versão essa correção na tradução seja nativa - internamente o ajuste já foi realizado. 
  • Bom dia Samuel, obrigado pela resposta!!
    Sim, eu abro o arquivo novamente, e as alterações que faço estão lá! O que eu estou achando estranho é isso não estar sendo alterado no meu guest portal, estou achando muito estranho isso. Se quiseres e tiver disponibilidade, posso fazer acesso remoto a minha máquina. Eu já usei o comando "locate" no meu terminal para buscar os arquivos de configuração e o único local que eu encontro é este mencionado acima.
  • Segue o printscreen do arquivo portal.json no caminho citado acima e a configuração do Guest Portal(Desconsiderar a linguagem PT-BR não estar configurado na imagem, pois, desabilitamos para não ficar mostrando ao usuário o erro de português).

Obrigado!!

Atenciosamente, Igor.

Mais uma vez o procedimento foi reproduzido em bancada e funciona perfeitamente. Você tem que habilitar a opção "override templates with custom changes" para visualizar o diretório app-unifi-hotspot-portal no respectivo site em que habilitou o portal. Feito isso, basta editar o arquivo portal.json. 

• igorpa2igorpa2 1 Point
    editado janeiro 2019
    Bom dia Samuel, muito obrigado pela sua atenção e ajuda. Somente para dar um feedback sobre o meu Unifi Controller. Resolvemos instalar uma nova máquina virtual com uma nova instalação do zero do unifi controller e fizemos o mesmo procedimento da outra máquina...funcionou perfeitamente! Por algum motivo, nosso antigo unifi controller não estava alterando a tradução(era uma versão bem antiga já e já fazia muito tempo que estava instalada). Provavelmente estava com algum problema ou bug que ele não estava buscando o arquivo de tradução corretamente, pois, quando habilitávamos esta opção "override templates with custom changes" a página do guest vinha completamente em inglês sem nada estar traduzido e com o arquivo traduzido corretamente na pasta de instalação. Com a nova instalação, tudo está funcionando corretamente inclusive criar backups das configurações manualmente que, no outro UC, não funcionava.
    Agradeço novamente pelo suporte e atendimento.

Att, Igor.
    UI-Samuel
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.