Bem-vindo à Comunidade UBNT

UAPs com estado DESLIGADO no Controller

Boa tarde,

Sou novo aqui, e novo também na solução UniFi.

Tenho um cenário, onde tenho dois UAP-AC-LITE, e o controller instalado em um servidor.
Esta tudo funcionando perfeitamente, porem hoje no controller os dispositivos aparecem com estado DESLIGADO, mas eu consigo pingar nos dispositivos e o pessoal estava conseguindo navegar na rede wifi.

O que pode ser feito ? o que pode estar acontecendo ?

Os Dispositivos estão com a versão 3.9.54.9373 e o controler 5.9.29 (Build: atag_5.9.29_11384)

Comentários

• Esse servidor que hospeda o UniFi tem um IP fixo, certo? Vale lembrar que se por acaso houve alguma mudança de IP no servidor, isso explicaria os APs perderem a comunicação com a controladora e nesse caso seria necessário ajustar o set-inform nos dispositivos. Ainda em relação ao servidor, também vale a pena verificar se não foi habilitado nenhum firewall local que esteja bloqueando a porta 8080/TCP.

Caso não seja esse o caso, os APs estão na mesma rede local do servidor ou em outra (ou nuvem)? Se forem sub-redes diferentes, a recomendação seria verificar o roteador na borda para saber se nesse meio-tempo não houve nenhuma alteração na configuração de regras de firewall que poderiam explicar o status "desconectado". 
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.