Bem-vindo à Comunidade UBNT

Conexão do Switch LAN na SFP-WAN2 do USG-PRO

UI-SamuelUI-Samuel 827 Pontos
editado dezembro 2018 em UniFi Wireless
Apesar das interfaces do USG-PRO serem pré-definidas para facilitar a configuração via software UniFi, é possível fazer sua redesignação para vincular a rede local (LAN3) com a interface WAN2. Essa ação permite conectar o uplink do switch da rede local diretamente via fibra óptica na interface SFP WAN2 do USG-PRO. Repare que é possível entrar e sair com fibra óptica no USG-PRO, uma vez que ambas as interfaces WAN1 e WAN2 são combo RJ-45/SFP. O artigo abaixo explica os detalhes de como fazer essa configuração. 

Como Conectar o Switch da LAN na Interface SFP do USG-PRO

Rotulado:

Comentários

• Samuel, estava justamente com essa dúvida na cabeça. Porque o USG-PRO não vinha com SFP para LAN e apenas WAN.
    Possuo uma faculdade como cliente que coloquei o USG-PRO, porém ele utiliza a LAN1 e utiliza a WAN1 (ISP Principal) e WAN2 (ISP2 Failover). Nesse caso não consigo colocar o SFP 2 como LAN3?
    Para consegui fazer, eu teria que descartar o WAN 2 e não ter o failover ?

Obrigado
  • UI-SamuelUI-Samuel 827 Pontos
    editado fevereiro 17
    Como somente existem duas interfaces SFP no USG-PRO-4, originalmente WAN1 e WAN2, você teria que optar em utilizar a interface WAN2 como failover da WAN ou como LAN3 para conectar o switch da LAN via fibra óptica. Caso um dos seus links WAN seja conectado na RJ-45, é possível remapear a porta LAN2 para receber essa conexão como WAN2, por exemplo da seguinte forma:

- Conexão WAN1 na porta WAN1 (SFP ou RJ-45)
    - Conexão WAN2 na porta LAN2 (RJ-45)
    - Conexão LAN na porta WAN2 (SFP)
  • Meus dois links WAN são através de RJ45. Se eu conseguir colocar os dois links WAN usando RJ45 e colocar a WAN2 sendo SPF LAN3, seria o ideal.

vou tentar essa cenário que esta falando.
  • UI-SamuelUI-Samuel 827 Pontos
    A recomendação é manter o link principal na porta WAN1 porque vários recursos do USG são automaticamente aplicados no contexto dessa interface, por exemplo a configuração e port-forwarding (DNAT) e VPNs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.