Bem-vindo à Comunidade UBNT

Não consigo configurar o meu AP, o Controller não inicializa

Boa noite. Estou quase desistindo do Ubiquiti UAP porque não consigo nem entrar na configuração dele. Que troço chato meu. Em qualquer AP de boteco você abre o navegador, coloca o IP e acessa sem problemas. Nesse você tem que fazer o museu do Java conversar com o Windows e com o Controller. E NÃO FUNCIONA. Alguém da Ubiquiti pode me ajudar ou vou ter que devolver essa meleca?
Já instalei no Windows 7 pelado que coloquei numa máquina virtual. Tentei com o JRE 8, com o JDK 8 e nada. Fiz todos os procedimentos padrões como descritos nos diversos vídeos do canal e nada. NÃO RESPONDE...
Rotulado:

Comentários

• Você está enganado porque a configuração do UniFi é muito fácil e rápida... Provavelmente você ainda não deve ter entendido que UniFi é uma solução de SDN (Software-Defined Networking) em que a gerência e configuração de todos os dispositivos na infraestrutura é realizada através de um software centralizado, no caso o UniFi Controller. Essa abordagem é totalmente diferente das soluções convencionais em que os APs são autônomos, ou seja, são configurados individualmente através de uma interface web local. Para entender melhor o que é SDN e como funciona a solução UniFi, recomendo a leitura do artigo abaixo:

Arquitetura SDN e Solução Enterprise UniFi

Para aprender a configurar o UniFi do básico ao avançado, recomendo os vídeos da playlist abaixo:
    http://bit.ly/UniFi-Playlist
  • Se instalar o software estiver assim tão difícil, embora isso não faça muito sentido, então é provável que o Cloud-Key seja uma opção melhor para você porque ele já vem pré-instalado com o software UniFi Controller.

• Desculpe Samuel, mas acho que não me expressei direito. Estou instalando o UAP na minha rede doméstica que já possuo há alguns anos. Como roteador de entrada tenho um Intelbras com o DHCP ativo. Ligado nele tenho o meu desktop e mais alguns equipamentos e computadores. Não é meu desejo alterar a rede nem adquirir outro equipamento para fazer um simples Access Point funcionar. O manual do UAP que tenho em mãos diz que basta eu ter um Windows 7/8/10, o Java RE 1.6 ou mais recente, um web browser (o Chrome no caso) e o Unifi Controller v5 ou mais recente instalado. A topologia que possuo, de acordo com o manual, é a suficiente para que eu possa pelo menos acessar a configuração do UAP. Só tem um problema, o Unifi Controller não inicializa. Já tentei até colocar o java rodando como serviço e nada feito. Fica um tempão tentando carregar e depois dá a mensagem de FAILED. Se o manual está me passando a informação incorreta ou se existe algum "segredo" na instalação do Unifi Controller, favor informar. Obrigado.
  • Se o UniFi Controller não inicializa, pode ser que você tenha alguma porta conflitante no seu laptop que já está em uso por outra aplicação, por isso a recomendação seria justamente ter uma máquina dedicada para esse fim e evitar usar laptops pessoais. A instalação no Windows é muito simples, basta seguir o diálogo de instalação, não tem nenhum "segredo"...

Já tentou fazer essa mesma instalação em outra máquina?
    A propósito, se o que você é instalar um único AP em sua residência, pode fazê-lo até via app mobile:
    Configuração Standalone de APs via App UniFi
  • R4V3RR4V3R 8479 Pontos
    Problema é que este não é um "AP de boteco", então não funciona da mesma forma como o que você deve estar acostumado a mexer.
    Instalar a controladora UniFi é simples e rápido, se os pré-requisitos estiverem em ordem, e tipicamente o que apresenta problemas é a instalação/configuração do Java na verdade, principalmente em ambiente windows que costuma ser problemático com Java, e não do software da controladora em si.
    Primeiro de tudo, a primeira "dica", que deveria ser óbvia na verdade, você tem que usar o JDK(Kit de desenvolvimento Java), não o JRE que tipicamente é o que se instala em computadores desktop...
    As informações sobre procedimentos e pré-requisitos você encontra aqui: https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/360012282453-UniFi-How-to-Install-Upgrade-the-UniFi-Controller-Software
    Se ainda assim não conseguir fazer a controladora rodar, recomendo tentar em outra máquina, preferencialmente recém reinstalada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.