Bem-vindo à Comunidade UBNT

consigo configurar 3 links

olá, adquiri um edgerouter pro e atualmente uso 3 links de uma mesma operadora. tem como configurar os 3 link pra fazer o loadbalance?

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 532 Pontos
    editado janeiro 10
    Sim, basicamente você deve seguir os mesmos procedimentos explicados no vídeo que vou embutir no próximo comentário. A única diferença é que no vídeo abaixo o balance é feito com dois links, no entanto mais links podem ser adicionados através da própria interface gráfica. Na interface do wizard de configuração do Load Balance, logo abaixo da seção do segundo link de Internet, existe uma opção denominada "Add Additional Internet Port". Ao clicar nessa opção será aberta uma nova seção referente ao terceiro link de Internet e assim sucessivamente...

Observação: Na lógica de um roteador não é permitido que diferentes portas físicas sejam associadas com endereços lógicos (IP) pertencentes à mesma sub-rede, afinal isso quebraria a premissa de que um roteador faz roteamento entre sub-redes diferentes. Nesse caso o esperado é que a operadora esteja entregando links em redes lógicas diferentes. 
    Danielnvc
  • Bem eu fiz lá deu super certo com dois links. A opção pra add outra porta na minha versão não tem. Pra mim não aparece. Será que atualizando o firme da certo?
    A recomendação é sempre utilizar a última versão de firmware disponível. 
    Veja no vídeo que essa opção existe e foi utilizado o firmware 1.10.7 na época da gravação.

A última versão disponível na página de download é a 1.10.8:
    https://www.ubnt.com/download/edgemax

A última versão estável disponível para download é a 2.0.0:
    https://community.ubnt.com/t5/EdgeMAX-Updates-Blog/EdgeMAX-EdgeRouter-software-release-v2-0-0/ba-p/2622317

• Boa Tarde Fiz o Balance Com 3 link da vivo ficou ok porem eu uso mikrotik para gerencia meus clientes no pppoe porem eu não consigo acessar o cloud da minha RB da mikroti sera que tem algum modo de fazer algum redirecionamento para eu ter acesso?
    editado fevereiro 13
    Depende da topologia da sua rede. Se esse equipamento de outro fabricante estiver na sua rede local onde o ER é o roteador de borda, então e necessário fazer a configuração de port-forwarding (DNAT), conforme explicado no vídeo que vou embutir no próximo comentário.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.