Bem-vindo à Comunidade UBNT

UAP LR não atualiza

Olá, tenho um uap lr aqui mas ele não atualiza, uso o controlador 5.10.5 e isso ja se estendia desde a ultima versão.
Obrigado

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 357 Pontos
    editado janeiro 14
    O UAP está com acesso direto à Internet? Caso o UAP não tenha acesso direto à Internet, então é necessário ter o firmware em cache na controladora, conforme explicado no artigo abaixo. Outra opção, também explicada no artigo abaixo, seria fazer uma atualização personalizada através da opção custom, algo que pode ser necessário se o AP estiver com uma versão de firmware muito antiga, já que nesses casos a recomendação seria fazer a atualização gradativamente das diferentes versões. 

UniFi Controller: Como Atualizar o Firmware dos Dispositivos?

Observação: Atualmente a versão estável do UniFi Controller é a 5.9.29, sendo a versão 5.9.32 o próximo candidato estável. A versão 5.10.5 que você está utilizando ainda está em fase de testes, por isso é considerada instável e pode apresentar comportamentos inesperados. A recomendação é utilizar sempre a atual versão estável em ambientes de produção. 
  • EEBSDEEBSD 1 Point
    Como ja disse, isso se estende há algumas versões já, quando vou atualizar ele, não sei exolicar, ele trava, e na site do controlador fala que esta transferindo.
    editado janeiro 14
    Se o firmware instalado no UAP for muito mais antigo do que o atual, provavelmente você terá que fazer a atualização gradativa que eu mencionei no comentário anterior, versão por versão... Você pode fazer isso através da opção "Custom Upgrade" explicada no artigo anterior. 
  • R4V3RR4V3R 8300 Pontos
    Se estiver em uma versão abaixo da 3.7.51, o upgrade tem que ser feito manualmente via SSH.
  • EEBSDEEBSD 1 Point
    Ele ta travando quando vou atualizar, ai os leds ficam piscando, entre verde e laranja
  • R4V3RR4V3R 8300 Pontos
    EEBSD disse:
    Ele ta travando quando vou atualizar, ai os leds ficam piscando, entre verde e laranja
    Pode ser que está entrando no modo TFTP, ou a memória flash está apresentando problemas...
    Você tentou o procedimento manualmente via SSH? https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910064-UniFi-Changing-the-Firmware-of-a-UniFi-Device
    Tentou recovery via TFTP? https://help.ubnt.com/hc/en-us/articles/204910124-UniFi-TFTP-Recovery-for-Bricked-Access-Points
  • EEBSDEEBSD 1 Point
    No primeiro modo, por ssh, consigo me conectar, ver os arquivos, tudo certinho, ai faço tudo, do o comando de updade, ai o ap começa a piscar, deixei 10 minutos piscando e não parava, ai tirei da tomada.
    Por TFTP não consegue transmitir o arquivo, da timeout. Pelo amor de deus alguém me ajuda
    editado janeiro 14

Pela descrição anterior, penso que você tenha desligado o AP antes do processo de atualização do firmware terminar, visto que o LED piscando verde/laranja é um indicativo de que o AP está em processo de atualização e não deve ser interrompido. Se realmente foi isso que aconteceu, então o último recurso para tentar recuperar o AP seria o procedimento de atualização/recuperação via TFTP compartilhado anteriormente. Recomendo que você revise cuidadosamente as etapas do artigo da Central de Ajuda, até porque pode ser que haja algum problema no servidor TFTP que foi instalado na sua máquina, o que explicaria a transferência do arquivo não estar funcionando. 

• EEBSDEEBSD 1 Point
    Olá, testei usar o tftp na mesma máquina com outro ap e deu certo, é só com esse ap que não está funcionando, mas dentro dele estão todos os arquivos, tudo certinho, se alguém conseguisse copiar a pasta do uap lr pra mim eu ficaria eternamente grato, trabalho em uma escola, não é por dinheiro, e sim por ver as pessoas usando wi-fi, isso motiva os alunos a irem pra escola
    Se o procedimento de recuperação via TFTP não surtiu resultado, infelizmente esse é um indicativo de que o AP está defeituoso...
  • R4V3RR4V3R 8300 Pontos
    EEBSD disse:
    Olá, testei usar o tftp na mesma máquina com outro ap e deu certo, é só com esse ap que não está funcionando, mas dentro dele estão todos os arquivos, tudo certinho, se alguém conseguisse copiar a pasta do uap lr pra mim eu ficaria eternamente grato, trabalho em uma escola, não é por dinheiro, e sim por ver as pessoas usando wi-fi, isso motiva os alunos a irem pra escola
    Não funciona dessa forma, o sistema de arquivos no equipamento é read-only, você não pode modificá-lo, e não é assim que este tipo de dispositivo ou sistema operacional funcionam..
    Sua única saída é o recovery por TFTP, e JAMAIS desligue um UAP quando estiver em processo de atualização.. simplesmente aguarde, pois você pode danificá-lo, como pode inclusive ter sido o caso.
    Se por TFTP também não rolar, então a unidade seguramente está danificada e precisará ser substituída, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.