Bem-vindo à Comunidade UBNT

Ligação POE em 24V ou 48V DC

Tenho uma repetidora e estou montando um banco de baterias para nobreak de 48V, gostaria de saber como poderia ligar os POE das Airgrid, Nanostation, entre outros radios.
A situação é a seguinte, os POE´s são AC 100-240V, mas minha elétrica ficará com 48V DC, como posso ligar meus POE´s ?? 
Não quero trabalhar com outra voltagem pois quero gerar um padrão de bancos de baterias e otimizar a duração, portanto não quero somar para chegar a 110V, mas posso quebrar uma rede para 24V que é a saída do POE, mas como alimentar ele ?
Rotulado:

Comentários

• R4V3RR4V3R 8446 Pontos
    Se você está trabalhando com DC, então os injetores PoE não são necessários.
    No entanto, os equipamentos usam 24v, então você precisa converter a voltagem pra poder conectar diretamente os equipamentos. Tipicamente disponibiliza-se ambas as voltagens, 24 e 48 volts, pois ambas são amplamente utilizadas por diferentes tipos de equipamentos, ficar só com uma ou só com outra, pode limitar drasticamente as opções de uso de equipamentos, assim como upgrades futuros.  ;-)
  • UI-JallesUI-Jalles 156 Pontos
    editado janeiro 21
    Olá @djarillo, tudo bem?

A Ubiquiti dispõe de uma linha completa de Switches PoE que podem ser alimentados via 24VDC ou 48VDC, substituindo dessa forma os injetores que acompanham os rádios airMAX. 

Lista de equipamentos e seus respectivos datasheets:

24VDC - ES-10XP / ES-5XP  / EP-R6

48VDC - EP-R8 / EP-S16

Segue vídeo falando um pouco mais sobre a construção de PoPs de baixo custo com Switches PoE e rádios Ubiquiti:

Como Construir PoPs de Baixo Custo com Rádios airMAX AC Gerenciados via UNMS

Abraço!
  • GustavogrcGustavogrc 0 Pontos
    Bom dia Srs!

tenho uma pequena duvida sobre o EP S16.

Pesquisei bastante sobre o EP-S16, pelas suas características e a solução perfeita para os meus pops, não precisa esta subindo com energia AC na torre e nem ter caixa hermética, como os thoughswitch.

Todos os pops esta equipados com fontes -48V Retificada, ou seja positivo aterrado no chassi do Rack, minha duvida e: posso ligar o EP S16 na fonte -48V?
  • UI-JallesUI-Jalles 156 Pontos
    editado julho 18
    Gustavogrc disse:
    Bom dia Srs!

tenho uma pequena duvida sobre o EP S16.

Pesquisei bastante sobre o EP-S16, pelas suas características e a solução perfeita para os meus pops, não precisa esta subindo com energia AC na torre e nem ter caixa hermética, como os thoughswitch.

Todos os pops esta equipados com fontes -48V Retificada, ou seja positivo aterrado no chassi do Rack, minha duvida e: posso ligar o EP S16 na fonte -48V?
    Conforme descrito no Quick Start Guide do produto ele não suporta tensões de entrada negativas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.