Bem-vindo à Comunidade UBNT

LITEAP AC

Boa tarde amigo !!! estou com um problema estranho em um radio novo , eu escolho um canal limpo e mais tarde fica o canal poluído em vermelho isso anda acontecendo direto ai troco o canal e tudo normal novamente...alguma ideia  firmware WA.V8.5.8  , 10 clientes conectados nanoloco m5 e 3 airgrid...

Comentários

• renanpablorenanpablo 9 Pontos
    Manda print ai do final da tela mostrando todos os sinais dessas stations. A respeito dessa aréa poluida, já li em outros post que o motivo pode ser porque não esta usando a potencia de forma correta
  • UI-JallesUI-Jalles 160 Pontos
    Boa tarde amigo !!! estou com um problema estranho em um radio novo , eu escolho um canal limpo e mais tarde fica o canal poluído em vermelho isso anda acontecendo direto ai troco o canal e tudo normal novamente...alguma ideia  firmware WA.V8.5.8  , 10 clientes conectados nanoloco m5 e 3 airgrid...
    Esse comportamento pode estar sendo causado devido ao uso exagerado de PTx, causando dessa forma ruído interno. Tente trabalhar como menos PTx ou ativar o recurso ATPC (controle automático de potência) no Access Point. 
  • Fala @UBNT-Jalles andei olhando os outros rádios no mesmo pop só este da isso nos canais  vou mandar mais fotos da configuração 
  • Olha @UBNT-Jalles o outro radio não tem esse problema ....sera que pode ser algo pro lado que eles esta apontado?porque este outro radio não tem problema
  • Fala @UBNT-Jalles Já fiz de tudo e o problema permanece .....eu não achei o PTx que você tinha comentado!!!
  • UI-JallesUI-Jalles 160 Pontos
    Fala @UBNT-Jalles Já fiz de tudo e o problema permanece .....eu não achei o PTx que você tinha comentado!!!
    Tente ajustar a potência de transmissão das CPEs conectadas num valor onde não sature o AP. Talvez com um simples apontamento de antena você consiga ter um acréscimo no nível de sinal recebido sem precisar utilizar o máximo de potência de transmissão dos equipamentos, gerando dessa forma menos ruído interno. 

Talvez  as dicas trazidas nesse vídeo ajude você:

Como Melhorar seu Enlace PTP/PTMP
    aliensystem
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.