Bem-vindo à Comunidade UBNT

Multi ponto

Boa tarde, tenho um ponto a ponto com duas antenas LiteBeam M5, vou precisar montar um Multi ponto, que antena devo usar? NanoBeam 5AC-G2 ou LiteBeam 5AC-23?

Comentários

• renanpablorenanpablo 9 Pontos
    Depende do cenário, quantos Mb pretende passar, qual distância ....e por ai vai, se não for exigir muita coisa, talvez o que precise analisar é só quanto vai querer gastar, os dois modelos funcionam bem

MatheusMilani
  • DaviBarrosDaviBarros 0 Pontos
    Bom dia renanpablo, a distancia não passa de um Km, uma pergunta; as configurações das outras duas que tenho não precisa mexer e vc sabe algum link onde tenha as configurações? E que eu gosto de fazer as coisas, obrigado.
    Desculpa mas antes de eu falar coisa errada explica o cenario ai, desenha ou algo do tipo, porque a configuração não tem segredo, provavelmente estara em bridge com ip do segmento que ja esta usando
    Não sei se e isso que vc quer, a linha preta e o que tenho hj, estou mudando de endereço e não passa NET no local, vou levar a internet para acasa de um amigo e fazer o que esta em vermelho. :-(   
    Esse vermelho esta estranho, esta fechando a rede  :-| não tem segredo, do ponto que parte a internet se ja tem dhcp distribuindo e voce quer fazer chegar até sua casa, configura em modo bridge, todas antenas Exemplo: INTERNET -> 1º AP 192.168.1.10 -> 2º ST 192.168.1.11 -> 3 º 3º AP 192.168.1.12 -> ultima antena na sua casa 192.168.1.13. Caso não tenha um dhcp da onde começa a distribuiçao de internet, e voce tenha que autenticar um pppoe, ai tu configura só a antena da sua casa em modo router, as outras antenas mantem igual em modo bridge
    Considerando todas as possibilidades desse desenha. Caso esse triangulo seja uma setorial, o esquema é o mesmo
    Espero que tenha ajudado
  • Obrigado.
  • Bom dia renanpablo, desculpe incomoda-lo novamente. Bom vou tentar explicar o que acontece.
    Tenho uma  Contabilidade a 500 metros de casa, no endereço do escritório passa a NET e no endereço da minha casa passa vivo normal, então fiz o ponto a ponto com duas  LiteBeam M5 (linha preta) e uso a NET em casa tmb.
    Estou mudando de local do escritório só que também não passa uma internet boa no novo local e não posso deixar a minha assinatura no endereço antigo e nem ficar se net em casa. Então vou fazer o seguinte, vou mudar o endereço para a casa de um amigo onde passa a NET e criar um Multi ponto (Linha vermelha).
    A duvida que antena usar para o ponto principal. Pode ser três  LiteBeam M5 ou uma das que vc indicou?
    Obrigado e desculpe. abç
  • Pode sim funciona bem distancias curtas assim funciona tranquilo 
  • ok, muito obrigado.
  • renanpablo disse:
    Depende do cenário, quantos Mb pretende passar, qual distância ....e por ai vai, se não for exigir muita coisa, talvez o que precise analisar é só quanto vai querer gastar, os dois modelos funcionam bem

aproveitando o post, mas voce sabe me informar se essas 4 antenas passam bem um sinal de internet de 80mb? distancia de 1700m com visada limpa
  • Para PTP mesmo a distancias assim uso modelo PowerBeam 5 300 - 400 e AC passa tranquilo a 20Mhz, os outros modelos nunca testei, apenas para clientes conectadas a um setor, acredito que passa sim teria que confirmar olhando o datasheet da litebeam e da nanobeam caso tenha que aumentar para 40mhz desses 2 modelos para alcançar maior banda, sugiro ficar com a opcao das powerbeam. Quanto a loco ac, uso somente como setor para clientes para ptp não é interessante.
    Sugiro fazer testes pelo site airlink da ubnt em que voce consegue montar o cenário no google maps com as antenas e tirar as duvidas, levando em consideração que nesse caso não há como prever as interferencias de rádios proximos, mas quanto a isso pode fazer o estudo do airview na hora dos ajustes finais de alinhamento largura e escolha de frequencia.

https://link.ui.com/
    MatheusMilani
    Boa tarde, minha configuração esta certa?  Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.