Bem-vindo à Comunidade UBNT

duvidas sobre enlace, airgrid 5.8

uma otina noite a todos!
sou novo por aqui assim como com os equipamentos ubiquiti, mas estou com um mini provedor montado na minha cidade..
indo direto ao ponto estou com um airgrid 5.8 de 27 dbi apontada para um comunidade a 5 km de distancia da minha casa. acontece que nela como ponto de acesso ja tenho mais ou menos uns 10 clientes conectados como estação.. o rendimento esta baixíssimo por tanto como nao tenho muito conhecimento gostaria que se possível os amigos me ajudassem me informando ate quantos clientes em cada uma destas antenas posso colocar para que tenha bom rendimento ou qual antena posso substituir para que assim possa ter esta quantidade de clientes ou ate mais. 
dês de ja agradeço a compreensão de todos, e peço desculpa pela minha falta de conhecimento na causa.
Rotulado:

Comentários

• UI-JallesUI-Jalles 157 Pontos
    Olá @andre-pr, tudo bem?

Postamos recentemente um material falando sobre Como Montar um Provedor Via Rádio do Zero

Acredito que após assistir esse vídeo todas as tuas dúvidas serão sanadas. 

Abraço. 
  • UI-JallesUI-Jalles 157 Pontos
    andre-pr disse:
    uma otina noite a todos!
    sou novo por aqui assim como com os equipamentos ubiquiti, mas estou com um mini provedor montado na minha cidade..
    indo direto ao ponto estou com um airgrid 5.8 de 27 dbi apontada para um comunidade a 5 km de distancia da minha casa. acontece que nela como ponto de acesso ja tenho mais ou menos uns 10 clientes conectados como estação.. o rendimento esta baixíssimo por tanto como nao tenho muito conhecimento gostaria que se possível os amigos me ajudassem me informando ate quantos clientes em cada uma destas antenas posso colocar para que tenha bom rendimento ou qual antena posso substituir para que assim possa ter esta quantidade de clientes ou ate mais. 
    dês de ja agradeço a compreensão de todos, e peço desculpa pela minha falta de conhecimento na causa.
    Vale lembrar que a airGrid é uma CPE e sua aplicação correta é como rádio cliente. A recomendação em cenários PTMP é optar por APs equipados com antenas do tipo painel setorial. Outra dica importante para se ter bons níveis de CINR e consequentemente uma célula wireless com qualidade, é dimensionar POPs com um raio máximo de atendimento de 2km. 
  • Olá @UBNT-Jalles! primeiro peço desculpas pela demora, e gostaria de agradecer pela ajuda. muito obrigado! ajudou muito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.