Bem-vindo à Comunidade UBNT

Falha snmp UniFi AP-LR v2

Boa noite pessoal
Preciso de uma ajuda para entender e resolver meu problema, não consegui encontrar algo parecido por aqui,
Tenho duas versões de UAP LR v1 e v2 ambos na ultima versão 4.0.15.9872,
Vamos ao problema, não consigo ativar snmp no UAP v2 apenas na v1, alguém já passou por isso? alguma dica?
Obs: não sei se antes da atualização funcionava pois estou começando monitorar agora!
Agradeço desde já !

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 675 Pontos
    A versão de firmware dos seus APs legados está correta e atualizada.
    Basicamente o SNMP é habilitado nos devices UniFi através da opção abaixo:

> Settings
    > Services
    > SNMP
    > Enable (selecionar Versão)

Feito isso, o software gerente já deveria conseguir monitorar os APs. Se o problema ocorre apenas com um AP específico, você pode tentar acessar esse AP via SSH e digitar o comando abaixo para verificar se o SNMP está em execução:
    ps w | grep snmpd
    Na saída desse comando deve aparecer a execução de: /usr/sbin/snmpd
  • A versão de firmware dos seus APs legados está correta e atualizada.
    Basicamente o SNMP é habilitado nos devices UniFi através da opção abaixo:

> Settings
    > Services
    > SNMP
    > Enable (selecionar Versão)

Feito isso, o software gerente já deveria conseguir monitorar os APs. Se o problema ocorre apenas com um AP específico, você pode tentar acessar esse AP via SSH e digitar o comando abaixo para verificar se o SNMP está em execução:
    ps w | grep snmpd
    Na saída desse comando deve aparecer a execução de: /usr/sbin/snmpd
    Bom dia Samuel
    Muito obrigado pela resposta, 
    no ps e top mostra o comando sendo executado, porem a porta 161 não é ativada
    /usr/sbin/snmpd -C -c /etc/snmp.conf -f -LS 0-4 d -Lf /dev/null -p /var/run/snmpd.pid

tenho 4 APs v1 e 4 v2 todos v2 estão com essa dificuldade!