Bem-vindo à Comunidade UBNT

Falha snmp UniFi AP-LR v2

Boa noite pessoal
Preciso de uma ajuda para entender e resolver meu problema, não consegui encontrar algo parecido por aqui,
Tenho duas versões de UAP LR v1 e v2 ambos na ultima versão 4.0.15.9872,
Vamos ao problema, não consigo ativar snmp no UAP v2 apenas na v1, alguém já passou por isso? alguma dica?
Obs: não sei se antes da atualização funcionava pois estou começando monitorar agora!
Agradeço desde já !

Comentários

• UBNT-SamuelUBNT-Samuel 675 Pontos
    A versão de firmware dos seus APs legados está correta e atualizada.
    Basicamente o SNMP é habilitado nos devices UniFi através da opção abaixo:

> Settings
    > Services
    > SNMP
    > Enable (selecionar Versão)

Feito isso, o software gerente já deveria conseguir monitorar os APs. Se o problema ocorre apenas com um AP específico, você pode tentar acessar esse AP via SSH e digitar o comando abaixo para verificar se o SNMP está em execução:
    ps w | grep snmpd
    Na saída desse comando deve aparecer a execução de: /usr/sbin/snmpd
  • A versão de firmware dos seus APs legados está correta e atualizada.
    Basicamente o SNMP é habilitado nos devices UniFi através da opção abaixo:

> Settings
    > Services
    > SNMP
    > Enable (selecionar Versão)

Feito isso, o software gerente já deveria conseguir monitorar os APs. Se o problema ocorre apenas com um AP específico, você pode tentar acessar esse AP via SSH e digitar o comando abaixo para verificar se o SNMP está em execução:
    ps w | grep snmpd
    Na saída desse comando deve aparecer a execução de: /usr/sbin/snmpd
    Bom dia Samuel
    Muito obrigado pela resposta, 
    no ps e top mostra o comando sendo executado, porem a porta 161 não é ativada
    /usr/sbin/snmpd -C -c /etc/snmp.conf -f -LS 0-4 d -Lf /dev/null -p /var/run/snmpd.pid

tenho 4 APs v1 e 4 v2 todos v2 estão com essa dificuldade!
    Pela sua descrição, parece ser algum problema relacionado ao firmware atual nos APs v2 legados, já que funciona normalmente com o seu gerente monitorando os agentes nos APs v1. Esse problema do AP executar o daemon, mas não escutar na porta 161 já aconteceu em versões anteriores e a solução foi a troca do firmware.
  • Pela sua descrição, parece ser algum problema relacionado ao firmware atual nos APs v2 legados, já que funciona normalmente com o seu gerente monitorando os agentes nos APs v1. Esse problema do AP executar o daemon, mas não escutar na porta 161 já aconteceu em versões anteriores e a solução foi a troca do firmware.
    Você fala fazer downgrade? pois já esta na ultima versão!
    Acabei de conversar com a engenharia e esse bug foi corrigido no novo firmware 4.0.17 que em breve será publicado como stable. 
  • Acabei de conversar com a engenharia e esse bug foi corrigido no novo firmware 4.0.17 que em breve será publicado como stable. 
    Meu controlador é 5.10.19 vou precisar atualizar ele também?
    A sua controladora está atualizada, então vai bastar atualizar o firmware dos UAPs v2 assim que o 4.0.17 for publicado com o status stable. A partir da versão 5.10.X do UniFi Controller os APs precisam necessariamente ter pelo menos o firmware 4.0.9, então você está ok...
  • A sua controladora está atualizada, então vai bastar atualizar o firmware dos UAPs v2 assim que o 4.0.17 for publicado com o status stable. A partir da versão 5.10.X do UniFi Controller os APs precisam necessariamente ter pelo menos o firmware 4.0.9, então você está ok...
    Vou aguardar, muito obrigado!
  • afnerisafneris 0 Pontos
    no meu controlador não aparece a opção de habilitar o snmp, ja tiveram esse problema?
  • R4V3RR4V3R 8396 Pontos
    afneris disse:
    no meu controlador não aparece a opção de habilitar o snmp, ja tiveram esse problema?
    Não, nunca.. a opção está ali, só ela pode estar em locais diferentes de acordo com a versão da sua controladora. ;)
  • Acabei de conversar com a engenharia e esse bug foi corrigido no novo firmware 4.0.17 que em breve será publicado como stable. 
    Samuel, estou acompanhando semanalmente mas ainda não saiu a versão é possível checar uma data aproximada?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.