Bem-vindo à Comunidade UBNT

Gerenciamento Centralizado

Olá,

Aqui na empresa temos as seguintes redes:
172.16.0.0/16
172.17.0.0/16
172.18.0.0/16

Todas estão ligadas por MPLS, gostaria de saber se é possível eu estar gerenciando todos os AP de uma rede apenas, visto que a distancia de uma unidade para a outra é de mais de 100KM de uma para a outra. Como faço isso? Dei uma lida no tutorial que existe aqui no fórum e não compreendi muito bem, existe algum vídeo para isso?

Comentários

• UI-SamuelUI-Samuel 967 Pontos
    Sim, sem problema nenhum! Basta instalar a controladora em uma das sub-redes e apontar os demais devices UniFi para essa controladora através do parâmetro set-inform (adoção em L3), conforme explicado no artigo abaixo:

Adoção em L3: Como Utilizar o UniFi Controller na Nuvem para Gerenciar Múltiplos Sites Remotos?
  • Ótimo, possuímos também uma rede classe C, essa rede classe C é da internet que nossos hospedes utilizam. É possível eu gerenciar os AP's em redes totalmente separada? Para isso é preciso que eu libere alguma porta em meu firewall para que eu possa gerenciar através de meu iIP publico? 
  • UI-SamuelUI-Samuel 967 Pontos
    Mais uma vez não há problema nenhum... Desde que você tenha uma estrutura de roteamento inter-VLAN no roteador (e switches) da sua infraestrutura e que as diferentes sub-redes sejam alcançáveis, então a controladora pode ser instalada em qualquer lugar, seja localmente ou remotamente. Se o seu controladora estiver instalada em uma das redes locais e você quiser acessá-la externamente, existem várias opções para isso:

1) Você pode usar a nuvem híbrida da UBNT (em Cloud Access no UniFi) para acessá-lo a partir da Internet sem precisar de nenhuma regra de port-forwarding (DNAT);

2) Você pode escrever regras de port-forwarding (DNAT) no seu roteador de borda para permitir a entrada/redirecionamento das conexões vindas de fora até a máquina do UniFi Controller;

3) Você pode utilizar uma VPN para acessar a rede da sua empresa e ter acesso "local" ao UniFi Controller.

Enfim, são várias as possibilidades...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.