Bem-vindo à Comunidade UBNT

duvidas sobre conexiones entre antenas.

olá! eu tenho uma airgrid de 27 Dbi, localizada em um prédio. conectada em um mikrotik (ponto A). com conexão PPPoE, tenho mais ou menos 8 antenas fazendo ponto a ponto com ela. sinto muito a instabilidade na navegação, entendo que não é o equipamento correto para se fazer este trabalho, mas na verdade minha duvida aqui é? estou recebendo o ip do mikrotik na faixa 192.168.3.1. todas as antenas estão como Estáticas, e tem roteadores com todos os tipos de ips dês de 192.168.0.1, 192.168.1.1, 192.168.2.1, 10.0.0.1 ate 10.0.0.254. isso interfere? eu deveria colocar tds as antenas e tb os roteadores que fazerm o PPPoe na mesma faixa que o mikrotik? ou estou errado?

Comentários

• UBNT-JallesUBNT-Jalles 111 Pontos
    Olá @andre-pr, tudo bem?

Conforme colocado por você, essa não é a aplicação correta do equipamento airGrid. Ela é uma CPE com alto ganho de antena e um lóbulo de irradiação bem fechado. 

A topologia da rede está um pouco confusa. O roteador conectado a airGrid é um servidor PPPoE? Ou está recebendo um link de internet via autenticação PPPoE? A WAN dos demais roteadores estão configuradas de que forma?
  • andre-prandre-pr 0 Pontos
    Olá @andre-pr, tudo bem?

Conforme colocado por você, essa não é a aplicação correta do equipamento airGrid. Ela é uma CPE com alto ganho de antena e um lóbulo de irradiação bem fechado. 

A topologia da rede está um pouco confusa. O roteador conectado a airGrid é um servidor PPPoE? Ou está recebendo um link de internet via autenticação PPPoE? A WAN dos demais roteadores estão configuradas de que forma?

olha esta assim: recebo o link via fibra. que entra na porta 1 do mikrotik na porta 2 sai para os meus clientes...
    na porta 2 que envia pra os meus clientes esta uma airgrid 27 dbi, nela tenho mais ou menos 8 clientes conectados...
    la no cliente final eles se conectam via PPPoE no meu meu mikrotik onde faço a controle de banda...
    a duvida é: as autenticações que os clientes fazem é via roteador (porta wan) mas eu nao os coloco na memsa sequencia de ips que o dhcp do meu mikrotik entrega... ex: mikrotik entrega um dhcp na faixa 192.168.3.1.... e meu cliente tem um roteador na faixa 10.0.0.1. isso causaria algum problema ou nao?
  • R4V3RR4V3R 8402 Pontos
    Só problemas de gerenciamento se houver algum outro equipamento atrás destes roteadores, ou se vocẽ não tiver um endereço para gereciamento dos seus próprios equipamentos, o que não deve ser o caso já que você usa PPPoE.
    Resumindo, se você não perdeu gerencia de nenhum equipamento de sua infra, então não, isso não é um problema, OK?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.